×
Loading ...

Como embalar corretamente e enviar discos de vinil pelo correio

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como a maioria das coleções, embalar seus discos da maneira correta pode significar uma grande diferença no valor deles mais para frente. Quanto melhor a condição de seus discos, mais dinheiro eles trarão para você quando decidir vendê-los. Você também precisa ter certeza de que eles chegarão ao seu destino inteiros quando os vender, portanto, use as embalagens corretas para envio.

Instruções

Envie seus discos da maneira correta para que eles cheguem ao destino inteiros (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

    Como embalar corretamente e enviar discos de vinil pelo correio

  1. Classifique seus discos por tamanho e tipo, pois cada um precisará de capas de proteção de tamanhos diferentes, e você precisará de quantidade suficiente de capas para todos eles. Você pode proteger apenas seus preferidos se quiser, especialmente aqueles que estão em condições mais críticas, para começar.

    Loading...
  2. Retire os discos de suas capas originais. Armazenar um vinil em seu encarte original é pedir para que se forme uma marca circular em sua capa com o tempo. Tanto os discos como as capas devem estar em ótimas condições (como novos) para que sejam vendidos a um preço bom no mercado de segunda mão. Discos comuns em condições ruins não venderão a um bom preço. Guarde seus vinis em capas de papel branco sem ácido, e os encartes em capas plásticas. Eles podem ser colocados juntos num mesmo plástico, mas para que fiquem totalmente protegidos, coloque cada um em sua capa e não coloque o disco dentro de eu encarte. Discos antigos de 78 rpm vinham em 'livros' que não eram feitos para guardar por muito tempo. Coloque-os dentro de algo resistente, como uma caixa, do tamanho apropriado.

  3. Armazene seus discos em prateleiras, na posição vertical, como se fossem livros, num cômodo com clima moderado. Um lugar quente pode deformar o vinil, e um lugar úmido pode espalhar bolor pelas capas e encartes. Colocá-los numa pilha pode estragá-los, especialmente os de 78 rpm, que normalmente são feitos de goma laca.

  4. Envie discos apenas em envelopes resistentes de papelão com bastante enchimento em torno deles. Muitas empresas tem caixas de papelão feitas para os tamanhos específicos dos discos (até os de 16 polegadas) que aguentam bem o envio. Plástico bolha não é o suficiente para manter os discos inteiros. Se você quer um cliente feliz e um feedback positivo, precisa que o disco chegue a ele nas condições prometidas.

Loading...

O que você precisa

  • Capas de proteção para discos sem ácido
  • Capas de plástico
  • Prateleiras
  • Envelopes de papelão

Referências

Loading ...
Loading ...