×
Loading ...

Como embalar uma impressora para envio

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Embalar e enviar uma impressora de computador com segurança é relativamente simples se você tiver os flocos e as cantoneiras de isopor e a caixa resistente da embalagem original do produto. Mesmo se você não tiver mais nenhum desses materiais, é fácil improvisar uma nova embalagem para o transporte. Siga os passos a seguir para descobrir como embalar uma impressora para envio pelo correio.

Instruções

É importante embalar uma impressora adequadamente para evitar danos durante o transporte (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Compre material para embalagem adequado em uma livraria, agência dos Correios ou loja virtual. Meça a largura e o comprimento da impressora e compre uma caixa com dimensões um pouco maiores.

    Loading...
  2. Retire todos as peças auxiliares da impressora, tais como cabos removíveis. Envolva-os em um saco plástico ou na embalagem original e coloque-os dentro da caixa.

  3. Envolva a impressora com plástico-bolha, flocos e cantoneiras de isopor até que fique protegida dentro da caixa. Deixe um pequeno espaço livre.

  4. Remova ou esconda quaisquer etiquetas de transporte anteriores se estiver utilizando a caixa original. Certifique-se de que a caixa não esteja danificada.

  5. Lacre a caixa com fita adesiva ou de papel. Repita o processo na parte superior e inferior da embalagem para maior segurança.

  6. Enderece a caixa claramente com uma nova etiqueta de remessa. Marque-a como "Frágil".

Loading...

O que você precisa

  • Caixa de papelão
  • Fita adesiva para embalagens
  • Etiqueta de endereço
  • Plástico-bolha
  • Flocos de isopor
Loading ...
Loading ...