Mais
×

Como embalar uma pintura

Atualizado em 17 abril, 2017

Há muitas razões pelas quais você pode precisar embalar uma pintura. Talvez por mudança, envio postal ou armazenamento do quadro em algum lugar. Independente do motivo, fazer a embalagem correta de uma pintura ajuda a preservá-la e impedi-la de ser danificada. Existem algumas diretrizes para empacotar uma pintura, de modo a assegurar que seja feito nas melhores condições.

Instruções

O pacote apropriado protegerá sua pintura (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Espalhe o plástico bola pelo chão. Posicione a pintura em uma extremidade do plástico bolha e embrulhe a tela. Prepare uma quantidade de plástico bolha suficiente para cobrir a pintura completamente – frente e verso. Passe fita adesiva na ponta do plástico rente à pintura.

  2. Dobre o excesso das pontas de plástico bolha para dentro com a pintura. Passe a fita firmemente na ponta do plástico bolha e na embalagem.

  3. Passe fita no fundo da caixa. Isso impede que umidade, poeira e outros elementos entrem na caixa, provavelmente danificando a pintura.

  4. Coloque algumas folhas de jornal amassadas no fundo da caixa e deslize a pintura para dentro dela. Espalhe o jornal amassado ao redor da pintura para evitar que ela se mova. Adicione mais uma camada de papel amassado na abertura da caixa.

  5. Feche a caixa. Reforce os cantos dela para garantir que permaneça fechada e segura.

Dicas

  • Se o quadro tiver uma moldura de vidro, use a fita formando um X na frente da pintura sobre o plástico bolha. A fita servirá de barreira na proteção do vidro.
  • Para maior proteção das telas, pode-se embalá-las em duas caixas, uma dentro da outra.

O que você precisa

  • Plástico bolha
  • Fita adesiva
  • Caixas
  • Jornal
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article