×
Loading ...

Como embalar queijo a vácuo

Atualizado em 17 abril, 2017

A embalagem a vácuo é uma forma inovadora de manter alimentos frescos por um longo período de tempo. Ao comprar queijos, a forma a granel é uma ótima maneira de se poupar dinheiro. Use o que precisa e, em seguida, embale o restante a vácuo para uso posterior. Essa técnica remove toda a umidade do ar para longe do alimento, mantendo-o fresco por cinco vezes mais tempo do que os métodos convencionais. É possível usar uma seladora a vácuo para todos os tipos de alimentos, por isso, trata-se de um ótimo investimento.

Instruções

Embale queijos a vácuo para mantê-los frescos por mais tempo (cheese image by AGITA LEIMANE from Fotolia.com)

    Queijo

  1. Desembrulhe o queijo da embalagem. Corte-o em pedaços menores ou desfie-o, se preferir.

    Loading...
  2. Prepare o saco para vácuo ou corte um a partir de um rolo de plástico para essa finalidade. Nesse último caso, é necessário cortar um pedaço suficiente para cobrir o queijo acrescido de 8 cm. Abra a tampa da seladora a vácuo e coloque uma extremidade do pedaço de plástico ao longo da faixa de vedação. Feche a trava e ligue a máquina para selar a extremidade, fazendo um saco.

  3. Coloque o queijo dentro do saco aberto. Abra a tampa da máquina e coloque a extremidade aberta do saco dentro do canal de vácuo. Feche a tampa e ligue a seladora.

  4. Quando a máquina terminar de extrair o ar, ela selará o saco. Por fim, refrigere ou congele o alimento embalado.

Loading...

O que você precisa

  • Seladora a vácuo
  • Sacos ou rolos para embalagem a vácuo
  • Queijo

Referências

Loading ...
Loading ...