×
Loading ...

Como embalar uma TV de plasma para mudança

Atualizado em 28 março, 2017

Uma televisão de plasma é um investimento substancial que requer cuidado extra e preparação ao mudar-se. Para embalar uma TV de plasma, você precisará certificar-se que esteja protegida adequadamente do movimento que ocorrerá inevitavelmente durante o processo de mudança. Se decidir levá-la você mesmo ou contratar uma empresa, o processo de embalagem é o mesmo. Leve o tempo extra necessário para embalá-la corretamente para evitar um desapontamento ou danos na televisão quando a mudança estiver completa.

Instruções

Embalar uma TV de plasma requer preparação extra e cuidado (hi technology plasma monitor over white image by Anatoly Tiplyashin from Fotolia.com)
  1. Fotografe sua televisão antes de começar a embalagem. Isso ajudará a provar sua condição antes da mudança se precisar reportar danos para a empresa de mudança. Assine e coloque data atrás da fotografia e a mantenha em um local seguro.

    Loading...
  2. Coloque a TV no plástico original que veio com ela na compra. Se não tiver mais esse plástico, pode tentar usar um saco grande e limpo de lixo. Use pequenas quantidades de fita adesiva para selar o saco e evitar que saia da televisão.

  3. Sele a base da caixa com fita. Certifique-se de reforçá-la, tapando a emenda de ambos os lados para ajudar e adicionar força.

  4. Coloquei qualquer manual, instruções controles e outras papeladas no fundo da caixa se escolher enviá-los junto com a televisão. Enviar esses itens com a TV é uma boa ideia pro propósitos organizacionais, contando que não danifiquem a televisão.

  5. Coloque algum acolchoamento no fundo da caixa, sobre as papeladas, se inclusas, na caixa. Você deve, idealmente, usar a mesma caixa em que a televisão veio ao comprá-la. Se não a tiver mais, pode usar outra grande caixa que a comporte dentro. É uma boa ideia escolher uma caixa parecida em tamanho e forma com a televisão para ajudar a reduzir o excesso de movimentos enquanto estiver em trânsito.

  6. Coloque a televisão sobre o acolchoado dentro da caixa cuidadosamente. Use uma combinação de espuma, almofadas infláveis ou blocos de espuma para cobrir os espaços entre a TV e a caixa, o que reduzirá os movimentos dentro da caixa e ajudará a protegê-la de danos.

  7. Coloque acolchoados adicionais no topo da caixa para proteger o topo da televisão. Certifique-se de adicionar cobertura suficiente para que, quando a caixa for fechada, não sobre espaços entre o acolchoado e a caixa. Isso ajuda a evitar que a televisão bata durante a mudança.

  8. Sele bem a caixa e reforce todas as emendas com fita.

  9. Nomeie a caixa para que você e qualquer pessoa que a mova saiba o que há dentro. Também é uma boa ideia colocar nomes que indiquem qual caixa é frágil ou deve ser manuseada com cuidado.

Loading...

Dicas

  • Panos macios ou roupas podem ser usados em vez da espuma para embalar materiais rapidamente.

Aviso

  • Não coloque nada pesado sobre a caixa de sua TV.

O que você precisa

  • TV de plasma
  • Caixa de papelão
  • Fita adesiva
  • Espuma ou outro acolchoamento
  • Caneta marcador
  • Câmera

Referências

Loading ...
Loading ...