×
Loading ...

Como embrulhar barras de chocolate

Atualizado em 17 abril, 2017

Criar suas próprias embalagens para doces pode ser uma ótima forma de decorar casamentos, aniversários ou festas de fim de ano. Embora a embalagem que vem com o doce venha a ser simples e sem graça, não é difícil substituí-la pela cor desejada ou por um padrão temático, o que pode deixar o seu doce ainda mais personalizado e original para o evento em questão. Embrulhar o seu doce com embalagens personalizadas pode levar tempo e paciência, mas é um artesanato relativamente barato e fácil de fazer.

Instruções

Embrulhar doces com embalagens personalizadas permite combiná-los com as cores do seu evento (candy image by Alison Bowden from Fotolia.com)
  1. Desembrulhe a sua barra de chocolate, primeiro removendo o rótulo de papel e depois o papel alumínio. Não rasgue as embalagens originais.

    Loading...
  2. Meça o papel alumínio da embalagem com a sua régua. Anote essas medidas.

  3. Estenda o seu papel alumínio personalizado sobre uma superfície sólida, como uma mesa. Com a sua régua, meça o comprimento e a largura do papel para corresponder ao papel alumínio original. Utilize um lápis para traçar o retângulo.

  4. Recorte o retângulo de papel alumínio personalizado com a tesoura. Estenda-o sobre a sua superfície de trabalho.

  5. Coloque a sua barra de chocolate desembrulhada no centro do seu papel alumínio, na horizontal. Dobre primeiro as extremidades mais curtas (esquerda e direita) por cima do chocolate. Faça um vinco forte no papel.

  6. Dobre as extremidades mais compridas (superior e inferior) uma por cima da outra. Faça vincos fortes e sele com um pedaço de fita adesiva incolor.

  7. Meça o rótulo de papel com a sua régua. Anote as medidas.

  8. Estenda o seu rótulo de papel personalizado sobre uma superfície sólida. Com a régua, meça o papel para corresponder ao tamanho do rótulo original. Trace as medidas com um lápis.

  9. Recorte o rótulo de papel com a tesoura. Coloque o centro do rótulo sobre a sua barra de chocolate (no lado sem fita adesiva). Dobre os lados por baixo da barra, fazendo vincos fortes.

  10. Vire a barra de cabeça para baixo para ter acesso aos dois lados de papel em ambas as extremidades do chocolate. Passe a cola em bastão por cima do lado do papel que ficará por cima do outro lado. Dobre o papel por cima da barra de chocolate e pressione o lado com cola por cima do inferior.

Loading...

Dicas

  • Uma alternativa para comprar um papel estampado é criar os seus próprios rótulos de papel ao imprimir suas próprias imagens ou palavras personalizadas em papel comum ou colorido.

O que você precisa

  • Barra de chocolate grande
  • Régua
  • Lápis
  • Tesoura
  • Fita adesiva
  • Papel alumínio colorido
  • Papel colorido ou estampado
  • Cola em bastão

Referências

Loading ...
Loading ...