on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como embrulhar uma caixa de sapatos

Atualizado em 17 abril, 2017

Faça seus presentes destacaram-se embrulhando uma caixa de sapatos para dar um look personalizado. Uma caixa lisa pode tornar-se um pacote espetacular para presentes utilizando-se apenas papel, fita adesiva e um laço. Também é possível embrulhar caixas de sapatos para combinar com recipientes reutilizáveis. Materiais de escritório ou artesanato podem ser armazenados nessas caixas decorativas e colocados em uma prateleira.

Instruções

Transforme uma caixa de sapatos sem graça em um presente divertido com papel de embrulho (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Escolha uma caixa de sapatos na qual o seu presente caiba. Assegure-se de que ela tenha a tampa adequada.

    Loading...
  2. Coloque o papel de embrulho, com a estampa para baixo, em uma superfície plana. Então, ponha a tampa da caixa com a parte de cima virada para baixo. Corte um pedaço de papel com tamanho suficiente para cobrir a tampa, com papel extra dos lados para embrulhar a parte de dentro.

  3. Puxe o papel em volta de um dos lados compridos da tampa e cole com fita adesiva no meio. Puxe o papel do outro lado, deixe bem justo e coloque uma fita adesiva no meio.

  4. Dobre o papel em torno das abas mais curtas da tampa, de modo a criar uma borda triangular. Dobre-a em direção à aba da tampa. Dobre na parte de dentro e prenda com fita adesiva.

  5. Repita o passo quatro para o outro lado mais curto da tampa.

  6. Repita o passo 2 para a parte de baixo da caixa de sapatos.

  7. Dobre o papel dentro da caixa, no lado mais comprido. Prenda o papel com fita adesiva no meio. Puxe o outro lado do papel, dobre-o cobrindo o outro lado longo da caixa de sapatos e coloque uma fita adesiva no meio.

  8. Dobre o papel do lado direito, em direção ao meio do lado curto da caixa. Faça um vinco na parte inferior do papel e repita esse processo para o lado esquerdo. Faça outro vinco na parte inferior. Isso forma uma borda triangular. Dobre essa borda em direção à parede da caixa e prenda com fita adesiva.

  9. Repita o passo oito para o outro lado curto da caixa.

  10. Coloque o presente dentro da caixa. Termine de embrulhar a caixa de sapatos com uma fita decorativa.

Loading...

Dicas

  • Usar uma fita adesiva dupla face cria um acabamento mais limpo, sem marcas visíveis.
  • Tente usar papel de decoração de álbuns de fotograi para uma aparência diferente.

O que você precisa

  • Caixa de sapatos
  • Papel de embrulho
  • Tesoura
  • Fita adesiva
  • Fita para laço

Referências

Loading ...
Loading ...