×
Loading ...

Como embrulhar joias para a venda

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As embalagens de joias possuem duas funções principais: proteger a joia durante o transporte e criar um pacote atraente no qual exibi-la. Espuma e outros panos estruturais são usados para exibir as peças da melhor forma sem danificá-las. Um embrulho também é uma embalagem atraente quando a joia é dada como presente. As empresas possuem seus próprios embrulhos característicos que identificam a peça com o seu fabricante. Para aqueles no ramo, é necessário criar um embrulho individual para a sua empresa para comercializar as suas joias.

Instruções

Embrulhar joias é importante para a identidade da empresa e para a proteção das peças (jewelry 3 image by Julija Sapic from Fotolia.com)

    Como embalar joias

  1. Crie um esquema de cores para os seus produtos antes de encomendar qualquer material de embrulho ou embalagem. Tenha em mente que esse esquema de cores será a identidade do negócio. A diferente combinação de cores pode ser elegante e sofisticada ou divertida e alegre. Escolha a melhor para o tipo de joias que estiver oferecendo. Você talvez já tenha um logotipo da empresa com o qual trabalhar. Escolha cores que o complementem.

    Loading...
  2. Utilize estojos para joias que possuam uma dobradiça, para poder ficar aberto enquanto a joia é exibida. Esses itens podem ser comprados por atacado em grandes lotes para manter os preços baixos. Os estojos, como os para brincos ou colares, manterão a peça no lugar e são feitos de materiais que não danificarão o produto.

  3. Faça o seu próprio tipo de estojo ou mostruário para joias que possa ser embrulhado e vendido com facilidade. Para brincos, recorte pequenos quadrados de papelão. Cole pedaços de tecido aos quadrados para cobri-los. Em seguida, insira os pinos dos brincos no tecido e no papelão para exibi-los. Quando forem vendidos, basta colocar os brincos e o papelão revestido de tecido em uma caixa. É possível pendurar brincos em etiquetas feitas a partir de seu cartão de visita.

  4. Tire a joia de seu mostruário e a coloque em um saquinho para joias que tenha o nome da sua empresa. Esses saquinhos facilitam o transporte das peças e são baratos. Amarre os cordões com uma fita para dar um toque especial extra e sempre inclua o seu cartão de visita com a joia.

  5. Ofereça embrulhos adicionais além do estojo. Coloque o estojo com a joia em uma sacola de presente com o logotipo e o nome da sua empresa. Acrescente papel de seda à parte de cima da sacola. Ofereça serviços de embrulho para presente se a joia for um presente para outra pessoa. Tente fazer com que a sua embalagem se destaque das demais, mas garanta também que ela crie um bom fundo de apresentação para exibir as joias e possa ser facilmente embrulhada e dada ao cliente.

Loading...

O que você precisa

  • Variedade de estojos para joias
  • Fita
  • Papel de seda
  • Papel ou sacolas de embrulho
  • Cartões de visita
  • Papelão
  • Pano
  • Saquinhos para joias

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...