×
Loading ...

Como embrulhar moedas em rolinhos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se tiver coletado uma grande quantidade de moedas, você pode ser tentado a usar uma daquelas máquinas de contagem de moedas disponíveis para venda. Afinal, elas são rápidas e fáceis de utilizar. Basicamente, você despeja as moedas, a máquina as conta, deduz uma taxa, e converte suas moedas em dinheiro. Ao invés de pagar uma máquina para fazer esse serviço, você mesmo pode facilmente contar e embrulhá-las para poupar algum dinheiro.

Instruções

Coloque as moedas em rolinhos antes de embrulhá-las (quarters image by Jeffrey Zalesny from Fotolia.com)
  1. Coloque as moedas em uma grande superfície, como em uma cama. Espalhe as moedas de mesmo tamanho e valor em uma única camada. Comece contando porções de 10 moedas. Coloque cada porção em uma pilha separada na cama. Coloque todas as moedas que sobraram de lado.

    Loading...
  2. Pegue um rolinho de moedas. Abra-o empurrando as laterais vincadas. Dobre o embrulho e, em seguida, abra-o novamente. Pegue uma das pilhas de moedas e organize-as em sua mão até que formem um rolo de moedas. Pegue a embalagem e segure-a entre os dedos.

  3. Coloque o dedo médio no fundo da embalagem. Despeje lentamente o rolo de moedas no embrulho. Para fazer com que as moedas fiquem posicionadas de forma plana no rolinho, despeje-as parcialmente para fora do invólucro. Ajuste-as e deslize-as novamente na embalagem.

  4. Adicione um total de quatro pilhas de moedas na embalagem, de forma que haja 40 moedas em um rolo. Retire o dedo e dobre a parte inferior do papel. Segure o rolo com uma mão enquanto você empurra os lados do papel para o meio. Repita esse processo com a parte superior para fechar o rolinho de moedas.

Loading...

O que você precisa

  • Embrulhos de moedas

Referências

Loading ...
Loading ...