Como embrulhar presentes sem fita adesiva

Escrito por lea whitefeather | Traduzido por michel makarios
Como embrulhar presentes sem fita adesiva
Embrulhe seus presentes de maneira criativa (Martin Poole/Photodisc/Getty Images)

Não se preocupe com a maneira com que embrulhará os presentes de aniversário e de fim de ano, caso tenha decidido não comprar fita adesiva. Para evitar que seus filhos se engasguem com elas ou queira ajudar o meio ambiente, existem diversas maneiras de embrulhar presentes que não requerem fita. Experimente as sugestões listadas aqui para encontrar seu método preferido ou alterne entre um e outro, para manter a criatividade fluindo.

Instruções

  1. 1

    Coloque o presente em um papel de seda, antes de colocá-lo em uma caixa colorida com adesivo. Dessa maneira, não precisará se preocupar em colar os papéis com fita. Você poderá também utilizar uma caixa marrom feita de materiais recicláveis e torná-la mais bonita, utilizando fitas ao redor. A fita é bem útil para prender caixas com tampas, ao invés de adesivos.

  2. 2

    Compre sacos de presente coloridos para itens que não venham em caixas ou que possuam formas muito irregulares para uma caixa. Envolva o item em papel de seda e depois em outra folha. Coloque o item no centro da folha do papel e junte as pontas de maneira que elas "fechem" sobre o presente. Coloque-o em um saco de presente, permitindo que as pontas da segunda folha de papel fiquem afofadas, criando um toque decorativo. Deixe como está ou amarre o saco com uma fita ondulada.

  3. 3

    Utilize um lenço de seda ou um pedaço de tecido, ao invés de papel de presente. Estique o lenço e coloque o presente no centro; junte as pontas sobre o presente, de maneira que ele fique envolto no tecido. Prenda o lenço, juntando as pontas e dando um nó ou utilizando fita. Caso o presente não possua uma caixa própria ou possua uma forma irregular, envolva-o com papel de seda, antes de embrulhar com o lenço (veja um vídeo na seção "Recursos").

  4. 4

    Faça com que o embrulho seja parte do presente. Por exemplo, pode-se dar um presente para uma mulher em uma bolsa ou em uma mochila, para um homem. Dê ao presenteado algo para abrir, ao embrulhar o presente em papel de seda, ao invés de simplesmente rasgar, o que acabaria com a surpresa.

Dicas & Advertências

  • Guarde os sacos de presentes que receber. Desde que continuem com uma boa aparência, podem ser reciclados. Certifique-se de que o presente não será para a mesma pessoa que deu o saco de embrulho.

O que você precisa?

  • Papel de seda para presente
  • Caixa de presente com tampa ou abas com adesivo
  • Tesoura
  • Rolos de fitas para presente ou fitas onduladas
  • Sacos de presentes
  • Lenços de seda ou pedaços de tecido

Lista completaMinimizar