Mais
×

Como embrulhar um travesseiro para presente

Se está pensando em dar um travesseiro pequeno ou grande de presente, pode ser que se sinta um pouco assustado na hora de embrulhá-lo. Se o travesseiro for macio ou tiver uma forma irregular, é possível que queira até mesmo desistir de fazer isso sozinho. Antes de ir até o balcão de embrulhos, experimente essas sugestões para dar um toque mais pessoal à sua embalagem. Você descobrirá que é possível embrulhar seu item sem ter que lidar com papel de presente.

Instruções

Embrulhe um travesseiro para presente de formas criativas e simples (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Coloque um pedaço de papel de seda na mesa. Posicione seu pequeno travesseiro no centro do papel e reúna as pontas dele para que o item esteja embrulhado de forma justa. Coloque seu presente em uma sacola do tamanho apropriado para que o travesseiro sirva perfeitamente dentro dela e não se mova. Arrume as pontas do papel para que eles saiam para fora da embalagem de uma maneira atraente.

  2. Encontre uma caixa resistente para guardar um travesseiro grande. Procure por uma do tamanho correto para evitar que seu presente se mova. No entanto, se possuir uma caixa um pouco maior do que o necessário, é possível usá-la enchendo-a com chumaços de papel reciclado. Se a caixa for bonita sozinha, pode-se dar uma acabamento cercando-a com uma fita de presente e completando o visual com um laço. Caso contrário, embrulhe com o papel de presente de sua escolha antes de amarrar a fita.

  3. Tente uma abordagem ecologicamente correta menos comum para embrulhar seu presente se seu travesseiro for pequeno, médio ou grande. Encontre um pedaço de tecido elegante para embrulhar seu item. Faça o pano ser parte do presente -- pode-se usar um cachecol para um travesseiro pequeno a média, por exemplo ou um cobertor fino para um item maior. Abra o pano, posicionando o travesseiro no centro dele. Pegue as duas pontas do pano que estejam do lado oposto ou em diagonal uma da outra e amarre-as firmemente sobre o item. Faça o mesmo com as pontas restantes, usando dois nós se for necessário (ver Recursos para um vídeo). O travesseiro deve agora estar dentro do pedaço de pano.

  4. Escreva uma dedicatória ou pequeno bilhete para o destinatário do presente em um pequeno cartão. Anexe-o em sua sacola, caixa ou travesseiro coberto pelo pano.

Dicas

  • Ao usar tecido para embrulhar um travesseiro, escolha um pano que não seja escorregadio e seja fino o bastante para ser amarrado firmemente.

O que você precisa

  • Papel de seda
  • Sacola de presente
  • Caixa de presente resistente
  • Papel reciclado
  • Rolo de fita decorada
  • Laço de presente
  • Pedaço de pano atraente
  • Cartão de presente
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article