Como embutir um calendário dinâmico em seu site usando o Google Agenda

Escrito por ehow contributor | Traduzido por rodrigo avellar
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como embutir um calendário dinâmico em seu site usando o Google Agenda
As agendas do Google Agenda podem ser incorporadas em páginas ou utilizadas por outros aplicativos (Calendar image by janaka Dharmasena from Fotolia.com)

O Google Agenda é parte do pacote de aplicativos gratuitos fornecido pela Google. O aplicativo Google Agenda permite criar e compartilhar uma ou mais agendas que incluem eventos importantes, compromissos e reuniões. Os usuários do Google Mail (Gmail) irão gostar da integração Google Agenda, permitindo criar um evento com apenas alguns cliques a partir do Gmail. O Google Agenda torna a organização de seu cronograma fácil e divertida e os lembretes de acontecimentos importantes podem ser enviados por e-mail ou até mesmo para seu celular. As agendas podem ser compartilhadas, acessadas por celular ou até mesmo publicadas usando vários formatos flexíveis. O Google torna a integração de sua agenda fácil você tem várias opções de formato para dar um visual muito bem acabado e personalizado à agenda integrada. Isso é valioso para pessoas que queiram publicar uma agenda em seu blog ou site pessoal ou para empresas e outras organizações que queiram publicar uma agenda na internet.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Conta do Google

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Navegue até o site do Google Agenda (calendar.google.com) e faça o login. Se você ainda não criou sua própria conta do Google, faça o cadastro para uma conta gratuita, que pode ser usada para o Gmail, Google Agenda e outros aplicativos do Google.

  2. 2

    Se você ainda não criou sua agenda, crie uma nova agenda agora. Observe que você pode ter várias agendas, se quiser. Cada agenda pode ser codificada por cores para se obter uma fácil distinção visual. Como a incorporação de sua agenda em uma página da Web significa que você a estará compartilhando com o mundo, talvez queira criar uma nova agenda que contenha somente os eventos que deseja ver expostos (em vez de usar sua agenda pessoal).

  3. 3

    Antes de incorporar uma agenda em uma página Web, é necessário tornar a agenda pública. Para fazer isso, clique no botão "Configurações" (parecido com uma engrenagem) na parte superior direita da página. Em seguida, clique em "Configurações" e selecione "Agendas".

  4. 4

    Perto do nome da agenda que deseja tornar pública, clique na opção "Compartilhar esta agenda".

  5. 5

    Na tela exibida, clique na caixa ao lado de "Torne sua agenda pública". Observe que os detalhes de sua agenda agora podem ser integrados a uma página Web. Tornando a agenda pública, os dados referentes a eventos também ficam visíveis para mecanismos de pesquisa.

  6. 6

    Além de criar suas próprias agendas, é possível adicionar uma agenda cujo proprietário seja outro usuário (se ele tiver optado por tornar a agenda pública). Para fazer isso, na página inicial do Google Agenda, clique em "Outras agendas", em seguida em "Adicionar uma agenda de um amigo". Digite o endereço de e-mail para adicionar a agenda compartilhada.

  7. 7

    Outra fonte de agendas são as agendas públicas compartilhadas. Você pode adicionar essas agendas clicando em "Outras agendas", e em seguida "Procurar em agendas interessantes" na página inicial do Google Agenda.

  8. 8

    Selecione a agenda desejada na lista. Para voltar à sua própria agenda, clique em "Voltar para agenda" na parte superior esquerda da página.

  9. 9

    Depois de ter criado ou adicionado a agenda que deseja publicar, clique em "Configurações". Em seguida clique em "Agendas".

  10. 10

    A seguir, clique no nome da agenda que deseja publicar. Se quiser publicar várias agendas de uma só vez, basta clicar em qualquer um dos nomes agora. Você poderá selecionar todas as agendas que gostaria de incorporar no Passo 12.

  11. 11

    Na caixa de diálogo "Detalhes da agenda", ao lado da seção intitulada "Incorporar esta agenda", clique em "Personalizar a cor, o tamanho e outras opções".

  12. 12

    Na tela Ajuda da Agenda Incorporável do Google, personalize como deseja que a agenda seja exibida. Também marque ou selecione a(s) agenda(s) que deseja incluir. Observe que você pode selecionar várias agendas, se quiser.

  13. 13

    Depois de selecionar as opções desejadas, clique em "Atualizar HTML". Em seguida, copie o texto que está na janela HTML. Observe que clicar em "Atualizar HTML" normalmente não é necessário, já que o HTML é atualizado automaticamente quando você faz as alterações.

  14. 14

    Cole o texto copiado na etapa anterior em sua página Web, no local desejado. Sua agenda agora será exibida em sua página Web, refletindo os dados mais recentes de sua(s) agenda(s) do Google.

Dicas & Advertências

  • Também é possível exibir uma versão somente leitura de sua agenda a partir de outros aplicativos, tanto no formato XML quanto no formato iCal, copiando os links da seção "Endereço da agenda" na caixa de diálogo "Detalhes da agenda". Certifique-se de usar os links publicados ao lado de "Endereço da agenda".
  • Você pode compartilhar um link para sua agenda navegando até a seção "Endereço da agenda" na caixa de diálogo "Detalhes da agenda". Em seguida, basta clicar no botão "HTML" ao lado de "Endereço da agenda".

Não perca

Recursos

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível