on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como embutir um ventilador de teto

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os ventiladores de teto são de fácil instalação, com kits que são projetados para permitir que o proprietário faça e configure a fiação. Um ventilador embutido é aquele em que a base fica diretamente contra o teto, em vez de balançando para baixo a partir de uma haste. Assegure-se de que a base do seu novo ventilador seja maior do que a do equipamento existente para que ele cubra todas as marcas de pintura deixadas no teto pelo antigo ventilador.

Instruções

Os ventiladores de teto embutidos ficam justos contra o teto (Ceiling Fan image by Towards Ithaca from Fotolia.com)
  1. Desligue a energia elétrica no equipamento existente na caixa de circuito de sua residência. Remova o ventilador existente utilizando uma chave de fenda para tirar os parafusos de fixação e, em seguida, desconecte a fiação. Você ficará com três fios (preto, branco e cobre descoberto) pendurados para fora da caixa elétrica no teto.

    Loading...
  2. Segure o suporte de montagem para o seu kit de ventilador de teto acima da caixa elétrica. Prenda-o com os parafusos de montagem que vêm no kit, colocando-os através dos buracos de fixação na superfície da caixa. Puxe os fios para baixo através do buraco no meio do suporte.

  3. Monte o ventilador de teto no chão, exceto as lâminas. Coloque o equipamento no topo da escada, deixando os fios da parte superior do aparelho o mais próximo possível dos fios pendurados para fora da caixa elétrica do teto. Alguns kits possuem um gancho no suporte, projetado para permitir que você pendure o ventilador temporariamente enquanto o liga.

  4. Conecte o fio preto do ventilador no fio preto que sai do teto, torcendo-o um pouco sobre as extremidades e envolvendo-os em fita isolante. Faça o mesmo nos fios brancos do ventilador e do teto.

  5. Puxe o fio de aterramento de cobre para fora da caixa do teto e enrole o final do mesmo no parafuso de aterramento verde no ventilador. Aperte o parafuso.

  6. Segure o ventilador sobre o suporte de montagem, empurrando a fiação dentro da caixa. A base do aparelho deve ficar rente ao teto e cobrir completamente a área que havia sido coberta pelo ventilador anterior.

  7. Fixe o ventilador de teto no suporte com os parafusos fornecidos. Instale as lâminas do ventilador e religue a energia.

Loading...

Aviso

  • Sempre corte a energia na caixa de circuito antes de trabalhar em um circuito elétrico.

O que você precisa

  • Escada
  • Chave de fenda
  • Kit de ventilador de teto (estilo embutido)
  • Tampas de fios
  • Fita isolante

Referências

Loading ...
Loading ...