Mais
×

Como embutir um vídeo MP4 em HTML

Atualizado em 22 julho, 2017

Uma alternativa ao fazer upload de seu vídeo em MP4 para um site que hospeda vídeos é embuti-lo em seu site com o código HTML. Isso lhe dá mais controle sobre como o vídeo é exibido em seu site e sobre os outros conteúdos exibidos com ele. Ao embutir seu vídeo MP4 (ou MPEG-4) em HTML, é possível reter sua própria marca, pois os sites que hospedam vídeos colocam seus logotipos em vídeos hospedados neles.

Instruções

É possível embutir vídeos MP4 de alta qualidade em seu site através do código HTML (videocam image by Ilan Amith from Fotolia.com)
  1. Coloque seu cursor no ponto de seu código HTML que deseja embutir o vídeo MP4.

  2. Insira o seguinte código:

  3. Substitua "nomedovideo.mp4" pelo nome de seu arquivo de vídeo MP4. Lembre-se de adicionar ".mp4" após o nome do arquivo. Caso seu vídeo esteja em uma pasta diferente daquela que contém o código HTML, digite o caminho correto do arquivo.

  4. Altere os atributos "HEIGHT" (Altura) e "WIDTH" (Largura) em pixels, conforme necessário. Altere o atributo "AUTOPLAY" (Reprodução Automática) para "false" (Falso) caso não queira que o vídeo comece a reproduzir automaticamente assim que a página carregar.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article