Mais
×

Como emendar um novo fio no crochê

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando você faz crochê, provavelmente precisa emendar um novo fio ou trocar de cores. Existem duas maneiras de se fazer isso. Uma delas é com um nó. Este método é o mais fácil dos dois, mas deixa um nó irregular no trabalho, se você não conseguir escondê-lo. A outra forma também é fácil, mas você deverá ter mais cuidado para não puxar o fio de volta. Siga as instruções para emendar o fio usando cada um dos métodos.

Instruções

Quando você faz crochê, provavelmente terá que emendar um novo fio ou trocar de cores (Steve Mason/Valueline/Getty Images)

    Dê um nó para emendar

  1. Quando se emenda o fio com um nó, você deve esperar até o final de uma carreira. Ate a extremidade do novelo antigo ao novo, e puxe com força, na parte superior do último ponto da carreira finalizada. Se você for trocar de cor e não puder esperar até o final da carreira, dê um nó entre os dois pontos onde ocorre a mudança das cores.

  2. Esconda o nó o mais discretamente possível dentro de um ponto qualquer.

  3. Esconda as extremidades que sobraram e corte os excessos. Se trocar de cores, esconda as extremidades por dentre os pontos das cores correspondentes.

    Emendando sem dar nó

  1. Se possível, emende o novo fio no final de uma carreira. No ponto da emenda, faça o crochê em todos, mas puxe o final pelo ponto. Solte o fio antigo e traga o novo fio com a agulha.

  2. Continue a crochetar com o novo fio, mas tenha cuidado para não puxar com muita força pelo primeiro ponto cheio e retirar o novo fio.

  3. Esconda as extremidades que sobraram e corte os excessos. Se trocar de cores, esconda as extremidades por dentre os pontos das cores correspondentes.

O que você precisa

  • Receita de crochê
  • Novelo de fio para crochê
  • Agulha de crochê
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article