Mais
×

Como emendar mangueiras de drenagem de lava-louças

No processo de instalação de uma lava-louças, a mangueira de drenagem deve ficar conectada ao ralo da pia. Na maioria dos aparelhos, essa mangueira é longa o suficiente para se acomodar em boa parte das situações. Entretanto, algumas cozinhas podem ser organizadas de tal maneira que seja necessário emendar as mangueiras de drenagem para aumentar seu comprimento. Esse trabalho pode ser feito com alguns materiais básicos de encanamento e o mínimo de esforço da sua parte.

Instruções

Dependendo da organização da sua cozinha, talvez você precise aumentar o tamanho da mangueira de drenagem da lava-louças (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Enrole as extremidades das mangueiras que serão emendadas com fita teflon. Essa fita sela a conexão e também ajuda a linha de 1,5 cm da lava-louças a se encaixar no acoplamento de 1,8 cm. Encaixe as conexões a seco para garantir um encaixe apertado. Adicione mais fita se as conexões estiverem soltas.

  2. Aplique primer para PVC nas extremidades das mangueiras sobre a fita e dentro dos finais do acoplamento. O primer ajudará o cimento a unir as partes plásticas.

  3. Passe cimento para PVC nas extremidades das mangueiras usando o aplicador que vem com o cimento. Aplique-o em pelo menos 5 cm de cada final das mangueiras.

  4. Insira os finais das mangueiras no acoplamento de PVC. Segure as partes juntas por dois a três minutos para dar ao cimento a chance de uni-las. Deixe o cimento secar por algumas horas antes de instalar a mangueira de drenagem.

O que você precisa

  • Acoplamento de PVC de 1,8 cm
  • Mangueira corrugada de drenagem da lava-louças
  • Fita teflon
  • Primer para PVC
  • Cimento para PVC
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article