Como fazer emendas de fios para uma câmera de segurança

Escrito por frank gates | Traduzido por fabiana silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer emendas de fios para uma câmera de segurança
Será necessário alguns conectores de torção para encaixar os cabos (wire nuts image by Paul Moore from Fotolia.com)

Para funcionar, as câmeras de segurança precisam de dois tipos de cabos: um de alimentação e outro de vídeo. Os modelos sem fio não requerem cabo de vídeo, mas precisam de um cabo de alimentação de 12V DC, energia de baixa tensão do transformador, que é conectado a uma tomada 110VAC na câmera. Esse cabo tem dois fios de calibre 18, um fio positivo e um negativo, no interior de um único revestimento. O fio negativo está identificado por uma tarja preta ou branca. O cabo de vídeo é um RG-59, um cabo coaxial protegido que necessita de conectores BNC para proteger a integridade do sinal de vídeo que é transportado.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • "Conectores de torção de calibre 18", 2 para cada emenda ou "friso isolado de calibre 22-18 em conectores de topo", 2 para cada emenda
  • "Conectores BNC", conector RG-59 de 75 ohms, mais conjunto de tubo crimpado sem solda crimpagem, 2 para cada emenda
  • "Ferramenta de crimpagem BNC" RG-59, 1 de cada para todo o trabalho
  • "Conector redondo BNC", 1 para cada emenda
  • Fita isolante

Lista completaMinimizar

Instruções

    Cabo de alimentação de energia

  1. 1

    Use uma faca ou cortador de cabo para dividir os dois fios isolados, aproximadamente 7,5 cm da extremidade de corte do cabo, deixando a instalação intacta em ambos os fios. Em geral, você pode separá-los com as mãos. Faça isso nas duas pontas que pretende unir. Agora você tem dois cabos de alimentação, com dois fios isolados que saem de cada um, totalizando quatro fios para serem emendados.

  2. 2

    Remova um centímetro do isolamento da ponta de cada um dos quatro fios.

  3. 3

    Com os conectores de torção, una esses dois cabos de alimentação torcendo as pontas de cobre expostas, certificando-se de unir o fio positivo de um cabo no positivo do outro e o fio negativo, ou fio listrado, de um no negativo, ou fio listrado, do outro. Coloque um conector de torção em cada fio unido. Coloque os conectores contra o cabo e passe fita isolante.

  4. 4

    Una esses dois cabos usando conectores de topo, preparando-os da mesma forma que fez nos fios, mas agora com os conectores de torção, só que sem torcê-los. Insira o fio de cobre exposto do condutor positivo em uma extremidade do conector de topo e dobre essa extremidade para baixo. Insira o outro fio positivo na outra extremidade do conector e dobre para baixo. Faça o mesmo com os dois fios negativos, usando um segundo conector de topo. Passe fita isolante em todos os fios.

    Cabo de vídeo

  1. 1

    A ponta de corte do cabo RG-59 possui quatro partes separadas que o compõem. No centro fica o fio condutor de cobre central. Ao redor dele está o isolante de poliuretano branco. Em seguida está a trança de cobre ou alumínio e, finalmente, há o revestimento externo do cabo. À medida que prepara esse cabo para o conector BNC é importante preparar cada uma dessas quatro partes independentemente uma das outras. O condutor central de cobre deve permanecer intocado pela trança.

  2. 2

    Pegue o tubo de friso BNC e segure-o junto com a ponta do cabo RG-59 para medir seu primeiro corte. O tubo de friso terá uma parte de diâmetro maior e uma parte de diâmetro menor. A parte maior é a extremidade do tubo de friso que deseja igualar com a ponta do cabo RG-59.

  3. 3

    Marque, ou apenas olhe, o revestimento externo do cabo, onde a grande parte do tubo de friso termina e a menor começa. Ela estará a cerca de 0,95 cm ou 1 cm da ponta do cabo. Essa medida depende do comprimento da parte grande do tubo de friso comprado com o conector BNC.

  4. 4

    Corte e retire o revestimento externo usando um canivete ou cortadores de cabo. Tenha muito cuidado para não danificar a trança de alumínio que está logo baixo do revestimento.

  5. 5

    Desfaça a trança de alumínio exposta, para retirá-la do isolamento de poliuretano em torno do condutor central de cobre.

  6. 6

    Corte e retire o isolamento de poliuretano do condutor central de cobre. Você pode usar uma faca ou cortadores para puxá-lo na direção da extremidade de corte do condutor central. O cabo está pronto para o conector e deve ter apenas o condutor de cobre central exposto e a trança de alumínio puxada para trás sobre o revestimento externo.

  7. 7

    Empurre o tubo de friso sobre o cabo com a extremidade pequena passando sobre o primeiro cabo. Antes de deslizar o tubo, puxe a trança de alumínio para a extremidade de corte final do cabo, para que o tubo de friso possa passar ao redor e deslizar diretamente sobre o revestimento externo do cabo.

  8. 8

    Deslize o conector BNC no lugar, a ponta pequena primeiro, com o condutor central de cobre e o isolamento de poliuretano passando dentro da parte pequena do conector e a trança de alumínio e o revestimento ficando do lado de fora da parte pequena do conector. À medida que empurra o conector ele vai ao mesmo tempo puxar a trança de alumínio para baixo, para dentro do revestimento externo. Olhe dentro do conector e certifique-se de que nenhuma parte da trança de alumínio permaneceu inadvertidamente dentro do conector e, possivelmente, esteja tocando o condutor central. Se ela estiver tocando o condutor central, a conexão não funcionará.

  9. 9

    Deslize o tubo de friso de volta para cima do revestimento até que ele toque o conector BNC. Use a ferramenta de crimpagem para, agora, crimpar a parte maior do tubo friso e completar a colocação de compressão do conector BNC.

  10. 10

    Repita este processo, colocando o segundo conector BNC, no segundo pedaço de cabo. Quando tiver concluído você terá dois pedaços de cabo de vídeo com um conector de BNC em cada peça. Use conector redondo BNC para conectar esses conectores juntos. A emenda do cabo de vídeo agora está concluída.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível