×
Loading ...

Como emoldurar com sanduíches de vidro

Como alternativa à moldura tradicional, as de sanduíche de vidro, ou "flutuantes", mantêm as imagens centradas, longe das suas próprias extremidades. O efeito flutuante moderno acrescenta contemporaneidade ao seu espaço, misturando-se muito bem com qualquer esquema de cor, já que a cor da parede, por baixo da moldura, aparece através da transparência do vidro. Além disso, a própria imagem pode ser completamente exposta, sem nenhuma das extremidades cortadas para caber nos encaixes. As molduras de sanduíche podem parecer mais complicadas que as tradicionais, mas são usadas mais ou menos da mesma maneira.

Instruções

Realce as fotos de viagem em uma moldura de sanduíche de vidro para manter o foco no assunto principal, como no caso desta imagem icônica do Arco do Triunfo, em Paris (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Determine quanto espaço extra você deseja entre a imagem flutuante e a própria moldura, depois escolha uma moldura de sanduíche de vidro com as dimensões adequadas. A menos que queira um visual eclético, mantenha o espaço flutuante por igual em todos os lados. Por exemplo, se estiver emoldurando uma foto de 12 por 18 cm e deseja 6 cm de espaço flutuante em volta das extremidades, adquira uma moldura de 18 por 24 cm.

    Loading...
  2. Remova a parte de trás da moldura de sanduíche de vidro. Essas molduras são muito parecidas com as convencionais, mas seu fundo é de vidro.

  3. Coloque a fotografia na moldura.

  4. Meça a distância da fotografia em relação às extremidades da moldura com uma régua. Certifique-se de que todos os lados estejam iguais. Isso pode parecer um pouco minucioso demais, mas essas molduras mostram cada pequeno erro, ao passo que as molduras padrão ou as fotos foscas podem apresentar o benefício de esconder as extremidades com a parte que as cobre.

  5. Coloque o vidro de volta na moldura, tendo a certeza de que não esbarrou na fotografia acidentalmente. Se esbarrar, abra novamente a parte de trás da moldura e meça de novo.

  6. Fixe a parte de trás, depois segure a moldura de sanduíche de vidro contra a parede para ver como ficará. Quando encontrar um local que fique bem, marque o ponto de leve com um lápis.

  7. Use um detector de obstáculos para não correr o risco de furar uma viga na marca de lápis que você fez. Se esse for o caso, reveja o local de pendurar, marque de ponto novo e coloque um prego ou um parafuso nesse lugar.

  8. Pendure a moldura de sanduíche de vidro em um prego ou parafuso.

Loading...

O que você precisa

  • Régua
  • Detector de obstáculos
  • Pregos ou parafusos
  • Martelo ou chave de fenda
Loading ...
Loading ...