Empregos para adolescentes de 15 anos ou mais velhos

Escrito por liza hollis | Traduzido por luiza g. brando
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Empregos para adolescentes de 15 anos ou mais velhos
Trabalhar depois da escola ajuda os adolescentes a desenvolverem uma ética profissional (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Os adolescentes se encontram em uma época de transição na vida deles, na qual estão aprendendo sobre o mundo e vivenciando-o de uma maneira nova e independente. Um modo inteligente para um adolescente de 15 anos, ou mais, desenvolver uma forte ética profissional é conseguindo um emprego de meio expediente. Contanto que não interfira com as obrigações do colégio, com o tempo para a família e com as atividades extracurriculares, ter um emprego pode dar aos adolescentes uma noção de mérito, guiá-los a ter orgulho do trabalho e até ensinar-lhes o valor do dinheiro.

Outras pessoas estão lendo

Vendas

Muitos estabelecimentos comerciais contratam adolescentes para trabalhar em um regime bem supervisionado de meio expediente. Tais estabelecimentos incluem supermercados, lojas de roupas e lojas de artigos desportivos. O tipo de trabalho que os jovens têm nesses ambientes é fazer o inventário do estoque, ajudar os clientes com as compras, operar a caixa registradora e limpar o chão da loja.

Serviços de alimentação

Uma das fontes mais populares de empregos para os jovens é a indústria de serviços alimentícios. As cadeias de fast-food empregam regularmente funcionários adolescentes para trabalhar em meio expediente, a fim de preparar a comida, receber os pedidos e operar a caixa registradora. No ambiente de um restaurante, os adolescentes costumam ser contratados para limpar as mesas, receber os clientes, lavar os pratos e preparar as comidas como saladas e acompanhamentos.

Trabalho manual

Empregos manuais são outra oportunidade em potencial para os jovens conseguirem emprego. Empresas que fornecem serviços de paisagismo, pintura de casas ou algum trabalho de construção muitas vezes dependem dos adolescentes que trabalham em meio expediente. Eles não precisam necessariamente ser empregados de uma empresa quando se trata de trabalhos assim, os jovens podem ser independentes e prestar serviços para os vizinhos e os membros da comunidade por um preço justo.

Entretenimento

Outra fonte popular de empregos para os jovens é a indústria do entretenimento. Muitas empresas gostam de contratar funcionários com as mesmas características que seus clientes costumam ter. Procure por trabalho em locais como cinemas, parques de diversão, fliperamas, rinques de patinação ou locais de diversão infantil. Esses estabelecimentos geralmente precisam de empregados para servir comida, monitorar os jogos, ajudar as crianças a usarem as máquinas e fazer a limpeza.

Governo

Para um adolescente interessado no serviço público, trabalhar no setor governamental pode ser uma opção. Em centros comunitários e locais como as bibliotecas, os adolescentes muitas vezes são contratados para limpar, guardar os livros e ajudar os clientes a usarem os computadores ou a encontrarem um livro em particular. Para os jovens interessados em política, um trabalho de baixa remuneração ou voluntário para uma campanha política é uma opção. Esse trabalho envolve distribuir panfletos, pendurar cartazes e colocar material político dentro de envelopes.

Cuidar de crianças

As creches muitas vezes precisam de adolescentes para organizar eventos e ajudar no cuidado diário. Como as crianças menores são colocadas em creches após o horário da escola, os estudantes do ensino médio são necessários para mantê-las entretidas e seguras. Trabalhar como babá é outra opção de emprego para adolescentes independentes que queiram trabalhar por conta própria ou iniciar um serviço de babá na comunidade. De modo parecido, ser babá de bichos de estimação é uma opção potencialmente lucrativa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível