Empregos sem diploma que são à prova de crise econômica

Escrito por jade blue | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Empregos sem diploma que são à prova de crise econômica
Policiais não precisam ter diploma universitário (Siri Stafford/Lifesize/Getty Images)

Empregos à prova de crise econômica são os que proporcionam serviços ou bens essenciais à vida cotidiana. Eles também podem proteger a sociedade contra danos. Nem todos os empregos à prova de crise econômica exigem que os candidatos tenham um diploma universitário. Na verdade, vários deles podem ser conseguidos sem diploma. As qualificações variam dependendo do trabalho.

Outras pessoas estão lendo

Especialistas em relações públicas

Com muitas empresas reduzindo seus orçamentos publicitários, especialistas em relações públicas têm um trabalho imune a crises econômicas: promover as marcas das empresas. Eles dissipam rumores relativos a demissões, resgates financeiros e falências. Algumas empresas têm equipes internas de relações públicas, enquanto outras contam com firmas particulares externas. Especialistas em relações públicas organizam palestras, conferências de imprensa e campanhas de captação de recursos, além de trabalhar com diferentes especialistas da mídia. Muitos especialistas em relações públicas são formados em jornalismo ou relações públicas, mas isto não é necessário. No lugar de um diploma, candidatos com excelentes habilidades de comunicação também são considerados para o cargo.

Policiais

Dois fatores tornam as carreiras policiais imunes a crises econômicas. Primeiro, os policiais são empregados pelo governo, o que dá estabilidade ao emprego. Segundo, o crime sempre será um problema, especialmente durante épocas economicamente instáveis. Policiais devem estar em boa forma física, apresentar excelentes habilidades de comunicação, ter boa capacidade de tomar decisões e ser bons ouvintes. Experiência com contabilidade, armas ou línguas estrangeiras também é útil para candidatos a um cargo de policial. Um diploma não é exigido, porém, candidatos são encorajados a obter educação relacionada à aplicação de leis depois do ensino médio. Há alta demanda por policiais, mas o número de cargos pode ser limitado por cortes no orçamento.

Vendedores de seguros

Com tantas pessoas perdendo seus empregos e planos de saúde, vendedores de seguros têm uma carreira à prova de crises econômicas. Estes profissionais geralmente vendem múltiplos tipos de seguros, incluindo os de propriedades, contra acidentes, de vida, de saúde e contra invalidez. Os vendedores ajudam possíveis consumidores a escolher um tipo de seguro que atenda a suas necessidades. Muitos vendedores oferecem serviços adicionais aos clientes, como planejamento de aposentadoria e patrimônio. Vendedores de seguros precisam passar por uma série de aulas e provas para obter uma licença. Os candidatos não precisam ter um diploma universitário.

Funcionários de redes de fast food

A indústria de fast food abriga muitos empregos à prova de crises econômicas. Funcionários de redes de fast food anotam os pedidos dos consumidores e informam a cozinha sobre a falta de determinados alimentos e pedidos especiais. Eles também podem ajudar na preparação da comida, servir os clientes e limpar áreas de alimentação e serviço. Não é necessário ter um diploma universitário e é fornecido um treinamento no próprio trabalho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível