on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Empregos de serviço social para trabalho com idosos nos EUA

Atualizado em 17 abril, 2017

De acordo com o Manual Merck de Geriatria, existem cerca de 50.000 assistentes sociais que prestam serviços aos idosos nos Estados Unidos. O trabalho social com idosos ou geriátrica, como é mais comumente conhecida tem experimentado um crescimento contínuo desde que população de americanos mais velhos aumentou. Hoje, esse serviço é reconhecido como um dos que mais crescem na área social.

Idosos se divertindo (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Valores e Ética

Trabalhadores dos serviços sociais devem ajudar os idosos com uma compreensão e consciência de preconceitos sobre o envelhecimento em nossa sociedade, diz o site Merck.com. Os serviços sociais são prestados com respeito e compromisso com a promoção do direito à dignidade e auto-determinação dos clientes. Quem atendem os idosos deve estar atento a diferenças incluindo as culturais, espirituais e étnicas dos indivíduos mais velhos e suas famílias.

Loading...

Teorias e Modelos

Serviços sociais geriátricos são baseados em teorias e modelos de práticas relevantes para o envelhecimento. Do ponto de vista ambiental, os assistentes sociais reconhecem o papel das famílias e outras pessoas significativas, e da falta dela, na vida dos idosos. Eles também enfatizam o envelhecer como uma parte normal da vida humana e, como tal, estão cientes das necessidades e problemas relacionados com o envelhecimento específicos do indivíduo, de acordo com a Universidade da Escola de Serviço Social de Michigan.

A estabilidade econômica, social e de saúde nas fases posteriores da vida são uma preocupação primordial na prestação de serviços, relata Merck.com. Os empregados estão em sintonia com a influência de atitudes sociais desrespeitosas e depreciativos sobre as imagens de idosos. Modelos de ação social com populações mais velhas também são direcionados para o apoio e a justiça social.

Necessidades

O número de idosos que são incapazes de se sustentar financeiramente e viver de forma independente está aumentando, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Com a deminuição contínua de família grandes, há menos membros da família que estão dispostos ou disponíveis para ajudar como cuidadores ou sistemas de apoio. Doença ou deficiência também pode afetar a independência dos idosos e levar ao aumento da vulnerabilidade física e mental. O emprego continuou pode não ser mais uma opção, com fundos de aposentadoria, pensões e poupanças, se disponível, eventualmente acabando.

Cenário

Trabalhos de serviço social no âmbito da população idosa variam, dependendo do ambiente em que os serviços são prestados. De acordo com a Universidade da Escola de Serviço Social de Michigan, serviços sociais para os idosos são fornecidos dentro de cuidados contínuos, com base no ambiente de vida, ambiente de cuidados de saúde e da comunidade do cliente, com os trabalhadores nessas configurações oferecendo serviços sociais.

O ambiente de vida pode ser um lar de idosos, um lugar de assistência, comunidade da aposentadoria, ou em casa sozinho ou com a família. O ambiente de cuidados de saúde pode ser um hospital, cuidados domiciliários, uma creche para adultos e/ou cuidados paliativos. A comunidade pode consistir em instituições religiosas, centros de idosos e/ou uma agência comunitária. Essas configurações e serviços oferecidos normalmente são financiados por fontes federais, estaduais e/ou locais. O cuidado contínuo oferece flexibilidade de carreira para aqueles que desejam ajudar os idosos, em termos de escolha de um cenário para procurarem emprego.

Serviços

Trabalhadores de serviços sociais utilizam uma série de serviços e intervenções quando se trabalha com idosos. Os serviços podem ser oferecidos aos indivíduos, famílias e/ou grupos. O gerenciamento de casos, bem como a organização da comunidade também pode ser usado para ajudar os idosos. Além disso, a OMS diz que, os esforços de assistência social voltadas para mudanças políticas que afetam as pessoas idosas e as organizações que os servem pode ser necessário.

Ele deve ser conhecedor das áreas de serviço de interesse para os idosos, incluindo a segurança social e cuidados médicos, diretivas antecipadas e problemas de fim de vida. Frequentemente, eles encontram-se servindo os idosos, como parte de uma equipe interdisciplinar composta por profissionais de saúde, gestores de caso, psiquiatras, psicólogos e outros profissionais que trabalham de forma colaborativa para fornecer serviços para o cliente.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...