×
Loading ...

Como empurrar as cutículas sem causar sulcos nas unhas

Atualizado em 17 abril, 2017

Cuidar bem de suas cutículas é uma parte importante de manter as unhas saudáveis e limpas. A faixa translúcida de pele que fica ao longo da base da placa da unha funciona como uma barreira, impedindo que bactérias e fungos nocivos entrem no corpo, causando uma infecção. Por essa razão, as cutículas nunca devem ser removidas completamente. No entanto, cutículas limpas e úmidas podem ser empurradas com cuidado para trás para melhorar a aparência das unhas sem serem prejudicas.

Instruções

Mergulhar as unhas em água morna amacia as cutículas, deixando-as mais fáceis de serem empurradas para trás (Pixland/Pixland/Getty Images)
  1. Remova qualquer esmalte com uma acetona. Lave as unhas e as mãos com água e sabonete neutro.

    Loading...
  2. Mergulhe os dedos em uma bacia de água morna por até três minutos para amolecer a pele da cutícula.

  3. Massageie o creme removedor nas cutículas. Siga as instruções do fabricante na embalagem.

  4. Empurre gentilmente a pele úmida da cutícula de cada unha para trás com um palito de laranjeira. Não aplique muita pressão para não danificar a unha.

  5. Mova a ponta do palito em pequenos círculos na base de cada unha para remover qualquer pele de cutícula remanescente. Novamente, não pressione demais.

  6. Massageie um creme condicionador contendo alfa-hidroxiácidos na base da cada placa de unha para hidratar e suavizar a superfície.

Loading...

Dicas

  • Hidrate as unhas e as cutículas duas vezes por dia como parte de uma rotina de beleza regular. Aplique hidratante depois de lavar as mãos.

Aviso

  • Não morda ou cutuque as cutículas, nem tente apará-las com tesoura, para evitar cortes que possam causar uma infecção.

O que você precisa

  • Acetona
  • Água e sabonete
  • Bacia pequena
  • Creme removedor de cutícula
  • Palito de laranjeira
  • Creme condicionador para cutícula com alfa-hidroxiácidos

Referências

Loading ...
Loading ...