Mais
×

Como usar enantato de testosterona

Atualizado em 13 junho, 2017

O enantato de testosterona é uma forma de longa ação do hormônio masculino testosterona. Ele é classificado como um medicamento controlado e é indicado para o tratamento de deficiências hormonais em homens. Ele é usado também por fisiculturistas para o desenvolvimento muscular, apesar que esse uso não é aprovado pela Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos. Após a injeção, as concentrações séricas da testosterona aumentam por vários dias e permanecem elevadas por aproximadamente duas semanas. O esteroide pode levar até três semanas para ser eliminado de seu corpo após a última dose.

Instruções

Alguns fisiculturistas usam enantato de testosterona (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
  1. Peça para seu médico diagnosticar qualquer condição médica que você possa ter e prescrever a dose adequada de enantato de testosterona. A dosagem depende de sua idade, condição, resposta ao tratamento e efeitos colaterais. As doses para deficiência de testosterona tipicamente variam entre 50 mg e 200 mg a cada duas a quatro semanas. As doses para fisiculturistas são muito maiores que as doses recomendadas, variando de 200 mg a 800 mg por semana.

  2. Injete o enantato de testosterona profundamente em seu músculo da nádega. Sempre use uma agulha fresca e certifique-se de esterilizar adequadamente o local de injeção. Pessoas que recebem o esteroide menos frequentemente podem procurar um médico para aplicar a injeção.

  3. Monitore os efeitos colaterais cuidadosamente. A retenção de líquidos é o efeito colateral mais comum associado com o enantato de testosterona, que diminui a definição muscular. Outros efeitos colaterais incluem pele oleosa, acne, agressividade (fúria), excesso de cabelo no corpo e calvície de padrão masculino. O uso a longo prazo de enantato de testosterona de altas doses pode levar a hepatite ou câncer de fígado.

  4. Reduza os efeitos colaterais desagradáveis fazendo ciclos de enantato de testosterona. Por exemplo, aplique suas injeções por seis semanas e fique outras seis semanas sem injeções. A incidência de efeitos colaterais aumenta com doses maiores e a produção natural de hormônio diminui com o uso prolongado de enantato de testosterona. No entanto, a interrupção do esteroide pode afetar a massa muscular. Fazer ciclos reduz a severidade dos efeitos colaterais, mas mantém a massa. Nunca faça ciclos de doses sem consultar seu médico.

  5. Tome as doses esquecidas o mais rápido possível após você perceber seu erro. Retorne a seu regime de dosagem normal com a próxima dose regular. Nunca tome duas doses ao mesmo tempo.

Aviso

  • Nunca compartilhe agulhas. Sempre use uma agulha limpa e esterilize o local de injeção. Tome apenas a dose recomendada como prescrita por seu médico. Doses mais altas resultam em efeitos colaterais mais severos e podem lesionar seu fígado. Mantenha o enantato de testosterona fora do alcance de crianças e animais. Evite tomar o enantato de testosterona se você toma insulina ou medicamentos para diabetes. O enantato de testosterona interfere com os níveis sanguíneos de glicose e com a ação da insulina.

O que você precisa

  • Prescrição de enantato de testosterona
  • Seringa
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article