Mais
×

Como encaixar telhas onduladas de PVC

Atualizado em 20 julho, 2017

Uma telha ondulada de PVC é um material para cobertura de telhados encontrado em muitas cores ou transparente. Com espessuras e resistências diferentes, ele é adequado para uma série de usos, desde telhados de garagem até estufas. Exigindo pouca manutenção e sendo relativamente fácil de instalar, um telhado com telhas de PVC onduladas bem encaixadas deve durar por muitos anos antes de precisar ser substituído.

Instruções

Uma chapa ondulada de PVC é um material de cobertura de telhados encontrado em muitas cores ou pode ser transparente (Visage/Stockbyte/Getty Images)
  1. Meça o comprimento e a largura do telhado usando uma trena. Multiplique as duas medidas para obter a área total do telhado. Quando comprar as telhas onduladas de PVC, lembre-se de que elas precisam ficar sobrepostas 5 cm na beira do telhado. Além disso, cada telha se sobrepõe à vizinha quando posta horizontalmente e por 5 cm verticalmente.

  2. Meça a localização das terças -- os caibros horizontais -- da extremidade de baixo do telhado até o cume. Desenhe uma linha ao longo da telha para marcar o local das terças. Meça a partir da parte de baixo da telha e adicione 5 cm para permitir uma sobreposição.

  3. Coloque a telha marcada de cabeça para baixo em um piso macio. Faça buracos usando uma broca de 3/8 de polegada adequada para plástico, ao longo da marca da terça de baixo na parte mais baixa de cada ondulação e em cada ondulação na terça de cima. Faça buracos a cada quatro ondulações para as terças entre o topo e a parte de baixo. Use essa telha como modelo para perfurar buracos nas telhas restantes.

  4. Coloque a primeira telha no telhado no canto de baixo mais distante da direção do vento. Lembre-se de colocar a telha de PVC de forma que ela se projete 5 cm na parte de baixo e nos cumes laterais. Martele pregos de 5/16 de polegada (1,5 cm) nas terças através dos buracos perfurados. Não deixe que os pregos comprimam as ondulações.

  5. Coloque a próxima telha sobrepondo a primeira e pregando-a no lugar. Sobreponha cada telha em uma quantidade regular de ondulações para que não seja preciso cortar quaisquer telhas nessa primeira fileira.

  6. Corte a primeira telha da segunda fileira ao meio usando um arco de serra com uma lâmina adequada para plástico. Deixe uma metade de lado para ser usada no começo da quarta fileira. Coloque a telha cortada com a extremidade com acabamento projetando-se do beiral do telhado, para que o corte áspero seja escondido pela próxima telha. Martele os pregos no lugar e continue instalando as telhas, alternando a primeira telha de cada fileira com uma telha inteira e, depois, com uma meia-telha.

  7. Pregue as cumeeiras no topo do telhado, começando na extremidade mais distante dos ventos. Encaixe as cumeeiras nos beirais do telhado ao pregá-las às cornijas laterais.

O que você precisa

  • Telhas onduladas de PVC
  • Cumeeiras
  • Trena
  • Escada
  • Lápis
  • Furadeira
  • Broca de 3/8 de polegada (1 cm)
  • Arco de serra com lâmina para cortar plástico
  • Pregos de 5/16 de polegada (1,5 cm) para telhado
  • Martelo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article