×
Loading ...

Como encaminhar mensagens do Horde para o Gmail

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O Horde é um aplicativo de webmail gratuito, com código aberto, usado para ler e-mails através de um navegador conectado à Internet. O Gmail é o serviço de webmail do Google que se utiliza da poderosa ferramente de busca do Google para que mensagens sejam encontradas com maior facilidade. O Horde, assim como o Squirrel Mail e o Round Cube, são clientes de webmail oferecidos por servidores de Internet. Para encaminhar mensagens da sua conta no Horde para o Gmail, use a função de importar mensagens do Gmail. Este serviço só estará disponível se seu servidor Horde suportar um protocolo POP de e-mail.

Instruções

Encaminhar um e-mail da sua conta Horde para o Gmail é possível através da função de importação de mensagens (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Entre na sua conta do Gmail através do endereço gmail.com

    Loading...
  2. Clique no ícone de ferramentas na parte superior direita da tela, próximo ao seu endereço do Gmail e selecione "Configurações".

  3. Clique na aba "Contas e importação".

  4. Clique em "Adicionar uma conta de e-mail POP3 que você possui" na seção "Verificar e-mails de outras contas (usando POP3)": Uma nova janela abrirá.

  5. Digite o endereço da sua conta de e-mail Horde no campo "endereço de e-mail". Clique em "Próxima etapa".

  6. Digite seu nome de usuário do Horde no campo específico, bem como a senha e o nome do servidor POP da sua conta Horde. Selecione a porta correta no menu. Você consegue o nome do servidor POP e o número da porta no site do seu provedor de internet.

  7. Marque a opção "Deixe uma cópia da mensagem recuperada no servidor" se você quiser manter a mensagem original no seu servidor POP. Marque a opção "Usar sempre uma conexão segura (SSL) ao recuperar e-mail", caso seu servidor POP suporte a opção SSL. Marque a opção "Marcar as mensagens recebidas" como vindas do seu e-mail Horde se você quiser diferenciar as mensagens enviadas para o Horde das enviadas para o Gmail. Marque a opção "Arquivar mensagens recebidas (ignorar a caixa de entrada)" se você não quiser que as mensagens originalmente enviadas para sua conta Horde apareçam em sua Caixa de Entrada e preferir que elas sejam arquivadas.

  8. Clique em "Adicionar conta". Se você tiver digitado seu nome de usuário, senha e nome do seu servidor POP corretamente, terá consequentemente importado ou encaminhado seu e-mail Horde para o Gmail. Se existirem mensagens na sua caixa de entrada do Horde, você logo as verá em sua conta no Gmail, conforme as configurações explicadas no passo número 7.

Loading...

Dicas

  • Se sua conta Horde não tiver suporte ao serviço POP, não será possível importar sua conta para o Gmail.
  • Se o servidor POP da sua conta Horde prover o serviço de SSL, escolha esse método de segurança para importar sua conta quando você estiver no sétimo passo desse tutorial.
  • Se a mensagem "O servidor negou acesso ao POP3 para o nome de usuário e senha fornecidos" aparecer no passo número oito, é provável que você tenha inserido o nome de usuário e/ou senha errados.
  • Se aparecer a mensagem "Não foi possível conectar-se a (seu outro serviço de webmail)" no passo oito, o mais provável é que você tenha errado no preenchimento do nome de servidor e número de porta.

O que você precisa

  • Conta no Horde com um servidor de e-mail POP
  • Conta no Gmail

Recursos

Loading ...
Loading ...