on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como encerar mosaicos

Os mosaicos remontam o Império Romano e a reputação de beleza e durabilidade ainda vivem em muitas casas hoje em dia. Uma mistura de mármore e concreto, esse tipo de piso poroso por natureza e sem a proteção adequada pode ser susceptível a danos causados por sujeiras e manchas. Para encerar um mosaico antigo é necessário restaurar a sua beleza. Uma cera própria de mosaico fará esse truque.

Instruções

Piso encerado (Jonae Fredericks)
  1. Use luvas de borracha para proteger suas mãos de agentes químicos que serão usados para restaurar o mosaico. Também considere usar óculos de proteção em casos de espirros que podem queimar a área do olho.

    Loading...
  2. Remova qualquer selador presente que esteja cobrindo a superfície do chão. Para fazer isso, use uma cera. Dilua como indica o fabricante e aplique com um pano de algodão.

  3. Para a cera fazer efeito, deixe-a de molho na superfície do mosaico pelo tempo estabelecido pelo fabricante.

  4. Esfregue as áreas que tenham excesso de sujeira ou gordura acumulada. Enquanto a cera estiver de molho, use uma escova de chão para tirar a sujeira das áreas manchadas.

  5. Lave o chão com um pano limpo de algodão para remover a cera no mosaico. Prossiga com um aspirador de água para remover qualquer excesso de líquido ou agentes químicos que estejam na superfície do chão.

  6. Aplique o selador na superfície do chão. Os seladores comerciais vendidos são especificamente designados para penetrar na superfície porosa do azulejo, adicionando uma camada de proteção que vai sustentar o pisoteamento e as manchas. Aplique o selador conforme indicado pelo fabricante.

Loading...

Dicas

  • Limpe o mosaico regularmente com um detergente suave, diluído em água, e aplique com um pano. Remova toda sujeira e resíduos da lavagem com um segundo pano limpo. Varra o azulejo diariamente para reduzir as chances de acumular sujeira. Uma vassoura tradicional e uma pá são suficientes para remover a sujeira superficial. Use produtos próprios de azulejo para limpar o chão, eles são especificamente designados para manter a beleza do seu piso.

Aviso

  • Não use ceras comuns em chãos de mosaico. As ceras para cozinha darão um brilho temporário, mas manterão a superfície escorregadia, o que formará um acúmulo no piso que terá que ser eventualmente removido. Simplesmente esfregar o piso manterá seu brilho sem precisar de adicionar cera.

O que você precisa

  • Luvas de borrachas
  • Baldes
  • Panos de algodão
  • Cera própria para mosaico
  • Detergente suave
  • Escova de chão
  • Selador de mosaico

Recursos

Loading ...
Loading ...