×
Loading ...

Como encerrar uma apresentação durante entrevistas

Atualizado em 23 março, 2017

Em raras situações, um possível empregador pode lhe pedir que você crie uma apresentação como uma das exigências da entrevista. Você pode ver isso como algo um pouco estranho, especialmente quando estiver encerrando sua entrevista -- um fechamento inadequado poderá fazer com que você cause uma má impressão. Tome o tempo necessário para se preparar para a entrevista que causará uma impressão positiva no empregador.

Instruções

Você causará uma boa impressão ao fazer uma boa apresentação na entrevista (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Crie um slide final que sumariza todos os pontos principais da apresentação. Por exemplo, sumarize o que apresentou sobre sua experiência, grandes projetos completados no passado ou preocupações relacionadas ao segmento que você acredita poder ajudar a empresa a combater. Deixe esse slide final na tela enquanto faz o encerramento.

    Loading...
  2. Verbalize o slide do sumário e forneça um argumento concludente para encerrar a entrevista. Um argumento concludente é um novo detalhe que complementa a sua já convincente história apresentada para o entrevistador para encerrar a entrevista. Por exemplo, se você falou sobre suas experiências anteriores como fotógrafo, o argumento concludente pode ser por ter ganho um grande prêmio da indústria pelo seu trabalho como fotógrafo ou por ter fotografado um grande número de celebridades.

  3. Finalize a apresentação ao expressar duas ou três razões principais por que você gostaria de trabalhar nessa empresa em particular. Faça sua pesquisa e identifique específicas novas histórias que acha interessante para as metas de sua carreira. É importante customizar sua apresentação para aquela empresa em específico, ao invés de utilizar um discurso padrão.

  4. Encoraje o entrevistador a fazer perguntas sobre a apresentação, caso ele precise de algum esclarecimento. Uma sessão de perguntas e respostas é normalmente a melhor maneira de encerrar a apresentação, já que ela cria um diálogo fluido entre você e o entrevistador, ao invés de um monólogo.

Loading...

Dicas

  • Se você possui um portfólio de imagens, o que é algo comum para determinados trabalhos, como design gráfico e fotógrafo, mostre algumas dessas imagens atrás de você enquanto conduz a sessão de perguntas e respostas.

Referências

Loading ...
Loading ...