Como encerrar uma carta formal para uma embaixada

Escrito por kristin jennifer | Traduzido por érika reis
Como encerrar uma carta formal para uma embaixada

Como encerrar uma carta formal para uma embaixada

Comstock/Comstock/Getty Images

A correspondência com uma embaixada é um tipo de correspondência oficial com um escritório do governo e deve ser sempre formal. Um formato de carta formal inclui os endereços do remetente e receptor, uma saudação ao leitor como título e um fim formal. O fim formal inclui um parágrafo final que reafirma a intenção da carta, agradece ao leitor pelo seu tempo, dá informações de contato quando requerido e a palavra "sinceramente" seguida do nome do remetente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Leia o conteúdo de sua carta. Avalie se ela é principalmente informativa ou se você está fazendo um pedido.

  2. 2

    Inicie o parágrafo final afirmando claramente qual ação direta você necessita da embaixada, se houver. Por exemplo, se você estiver escrevendo apoiando o pedido de visto para um membro da família, escreva "Por favor, Sr. ----- aprove o visto de visitante para os dois meses que ele vai visitar a mim e minha família nos Estados Unidos".

  3. 3

    Inclua informações adicionais no parágrafo que se refira imediatamente a esse pedido, como "Nós vamos ter certeza de que o Sr. ---- retornará para [nome do país] na data de expiração ou antes". Não repita informação que foi escrita nos parágrafos anteriores. Forneça detalhes de contato, como um endereço de e-mail e número de telefone.

  4. 4

    Termine o parágrafo final com "Obrigado por sua consideração". Essa frase pode também constituir um parágrafo final se a carta for meramente informativa e nenhum pedido está sendo feito à embaixada.

  5. 5

    Pressione a tecla "Enter" duas vezes entre o corpo da carta e o encerramento.

  6. 6

    Adicione "Atenciosamente" seguido de uma vírgula. Certifique-se de que "Sinceramente" esteja com a primeira letra em maiúscula. Pressione a tecla Enter duas vezes novamente. Se isso vai mudar a carta para uma segunda página, exclua um dos espaços entre o parágrafo de fechamento e "Sinceramente".

  7. 7

    Digite seu nome e qualquer título oficial que você tenha. Inclua apenas títulos oficiais relativos à carta em si. Por exemplo, se você estiver escrevendo em nome de uma empresa, então inclua o seu título oficial na empresa. Se você está escrevendo como um indivíduo fora de suas funções oficiais, nenhum título deve ser incluído. É habitual que o título seja digitado na linha abaixo do nome do remetente, mas não é obrigatório. Alguns títulos geralmente seguem o nome do remetente.

  8. 8

    Assine o seu nome à mão com tinta azul ou preta no espaço entre o seu nome digitado e "Sinceramente".

Dicas & Advertências

  • Use "por favor" ao fazer seu pedido, juntamente com outras formas de etiqueta em relação ao país que a embaixada representa.
  • Uma carta formal deve ser digitada em qualquer máquina de escrever ou computador.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media