Como encerrar um caso no eBay

Escrito por mindi orth | Traduzido por wanderson david
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como encerrar um caso no eBay
A aquisição de um seguro de remessa previne a perda ou danos durante o transporte (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

O eBay fornece um mercado online para as pessoas comprarem e venderem quase tudo. Normalmente, as transações entre compradores e vendedores ocorrem satisfatoriamente. No entanto, algo pode dar errado como, por exemplo, o comprador não pagar pelo produto adquirido, o vendedor não entregar os itens ou enviar produtos com uma descrição incorreta, que fazem o comprador solicitar um reembolso. Se o comprador e o vendedor não conseguem resolver as coisas amigavelmente, o eBay oferece a capacidade de abrir um caso com o Centro de Resolução. Esses casos se encerram automaticamente com a resolução do problema. Se não ocorrer uma resolução automática, é possível encerrar o caso manualmente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra seu navegador de internet e navegue até o site do eBay. Faça login utilizando a conta eBay sob a qual você abriu o caso.

  2. 2

    Clique em "My eBay" (Meu eBay) e "Summary" (Resumo) no canto superior direito da tela e, em seguida, clique na aba "Account" (Conta).

  3. 3

    Clique em "Resolution Center" (Centro de Resolução) na lista do lado esquerdo da tela. Desça até encontrar a lista de seus casos.

  4. 4

    Selecione o caso que deseja fechar, responda a pergunta à respeito da resolução do problema e, logo em seguida, clique em "Close Case" (Encerrar caso).

Dicas & Advertências

  • Os compradores podem abrir um caso assim que a data de entrega estimada do item não recebido vencer. Se não haver data de entrega estimada, eles devem esperar sete dias após o envio do pagamento. Não existe período de espera para descrições incorretas ou produtos defeituosos. O eBay determina se um comprador merece um reembolso caso o vendedor não responda de prontidão.
  • Os vendedores devem esperar quatro dias antes de fechar casos não resolvidos à respeito de falta de pagamento. Depois disso, eles podem oferecer o produto para o próximo cliente da lista ou colocar a mercadoria à venda novamente. O eBay fornece um crédito de valor final para os produtos não pagos.
  • O eBay pode suspender ou cancelar sua conta se você deixar de pagar repetidas vezes ou não cumprir as expectativas estabelecidas nos termos de serviço eBay. Por exemplo, deixar de pagar com frequência pode resultar na perda dos benefícios da sua conta eBay.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível