Como encerrar um e-mail profissional

Escrito por ehow contributor | Traduzido por pina bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como encerrar um e-mail profissional
Terminar um e-mail é diferente de assinar uma carta? (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Como você encerrar um e-mail corretamente? Uma pergunta simples. No entanto, tanta gente não sabe ao certo o que é correto na etiqueta do e-mail. No mundo dos negócios, terminar um e-mail profissionalmente é tão importante quanto aperfeiçoar o resto da mensagem. Se você o faz descuidadamente, pode vir a perder alguma oportunidade preciosa de negócios. Evite isso, seguindo algumas regras básicas de conduta profissional no e-mail.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Se você quiser ficar estritamente dentro das regras de etiqueta, termine o e-mail com:

    Atenciosamente, Seu nome todo

    Isso é uma prática tão comumente aceita ao escrever e-mails profissionais quanto a data da publicação.

  2. 2

    Se você não se sentir confortável com a escolha precedente, existem várias outras escolhas aceitáveis, como:

    Cordialmente, Seu nome todo

    Este é levemente mais formal e para ser usado quando você sabe o nome da pessoa que vai receber. Outra opção é usar:

    Meus apreços de estima e consideração, Seu nome todo

    Este é mais usado quando você não sabe o nome da pessoa que vai receber e começa o e-mail com "Caro Senhor" ou "Cara Senhora". Mais uma opção a ser considerada é:

    Saudações cordiais/ Meus melhores votos, Seu nome todo ou o primeiro nome.

    Esse estilo é menos formal e é mais usado quando se está escrevendo para um conhecido ou um colega.

  3. 3

    Após assinar o seu nome, inclua a sua função profissional e a informação completa do seu contato, com números de telefone, fax, endereço de correio e site. Isso fará o seu e-mail parecer mais profissional do que apenas assinar o seu nome e economizará o tempo de quem recebe no caso de querer entrar em contato com você.

  4. 4

    Finalmente, certifique-se de que você não tem uma assinatura automática de e-mail com um banner de propaganda ou uma "parede de texto". Para um e-mail profissional, você deve apagar ou diminuir essas opções.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível