Mais
×

Como encher um balão com a boca

Atualizado em 23 março, 2017

Balões cheios podem adicionar cor e diversão em qualquer festa ou evento. Se não houver um tanque de hélio disponível, você poderá encher os balões com a boca. Encher um balão com a boca é algo que a maioria das pessoas aprende na infância, mas isso ainda pode ser frustrante se você estiver enchendo balões de forma inadequada. Se estiver sentindo-se tonto ou com problemas para amarrar um nó no balão, é provável que esteja enchendo-o e amarrando-o de forma errada.

Instruções

Balões adicionam um certo brilho a eventos (Peter Macdiarmid/Getty Images News/Getty Images)
  1. Segure o bocal do balão suavemente com ponta do polegar e do dedo indicador. Se ele estiver amassado, puxe-o com os dedos, para que fique plano.

  2. Insira a ponta do bocal, onde fica o orifício, na boca.

  3. Respire fundo e assopre pelo bocal. O primeiro assopro é muitas vezes o mais difícil, mas é importante não soprar com muita força, pois isso pode causar tonturas.

  4. Aperte o bocal com o polegar e o dedo indicador, para manter o ar preso no interior do balão. Então, retire-o da boca e tome outro fôlego. Se precisar, respire mais algumas vezes antes de voltar a inflar o balão.

  5. Continue soprando ar dentro do balão, com um assopro por vez, até que esteja cheio. O balão está cheio quando estiver grande e firme. Não tente expandi-lo passando dos seus limites naturais; muito ar fará com que o balão exploda ou estoure.

  6. Mantenha o bocal fechado contra o balão com uma mão. Isso deve formar uma pequena "cauda" no bocal. Com a outra mão, estique a cauda por bastante tempo.

  7. Gire o bocal em torno do dedo indicador e deslize a ponta através do laço que você criou em torno do dedo. Isso formará um nó, que prenderá o ar dentro do balão.

Aviso

  • Pare de soprar o balão ao se sentir tonto, enjoado ou fraco.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article