×
Loading ...

Como encher uma bola de ginástica

Atualizado em 17 abril, 2017

Fitball é uma das muitas marcas de bolas de ginástica, ou bolas suíças. Criada pelo engenheiro italiano Aquilino Cosani em 1963, a bola de ginástica foi originalmente concebia como um brinquedo. Anos mais tarde, um médico suíço chamado Susan Klein-Vogelbach começou a usar esse grande bola de brinquedo para fins fisioterápicos. Na década de 90, a bola tornou-se parte dos equipamentos de ginástica.

Inflar uma bola Fitball é muito fácil, e a manutenção é essencialmente limitada à limpeza da bola com um pano limpo depois de fazer os exercícios com ela. Para melhores resultados, a bola Fitball deve ser inflada a temperatura ambiente.

Instruções

A bola Fitball, como as outras bolas de ginástica, é feita de PVC (ball exercises image by Paul Moore from Fotolia.com)
  1. Retire o plugue de plástico em forma de agulha da bola Fitball, se ele já estiver encaixado nela no momento da compra. Coloque a bola vazia no chão.

    Loading...
  2. Insira a ponta da bomba para encher bolas na abertura no orifício onde a ponta fica. Encha a bola com a bomba forçando-a.

    Encha a bola até ela ficar um pouco menor que o diâmetro máximo, então empurre rapidamente o plugue pelo orifício e deixe a bola já inflada em um ambiente quente por um dia. Isso dará tempo ao material de PVC para expandir e ficar mais inflável.

  3. Puxe o pino da bola e rapidamente insira a extremidade da bomba pelo orifício. Infle a bola novamente, como você fez no dia anterior, até alcançar o diâmetro máximo.

    A bola de Fitball terá especificações máximas de circunferência impressas na embalagem. Por exemplo, uma bola Fitball de diâmetro de 55 cm está listada como tendo um perímetro máximo de 173 cm. Você pode medir em volta da parte mais larga da bola para verificar a sua circunferência.

  4. Remova a extremidade da bomba do orifício e rapidamente substitua-o pelo pino. O pino deve ficar nivelado com a superfície da bola.

Loading...

Dicas

  • Não infle a sua bola Fitball excessivamente. A Fitball totalmente inflada deve oferecer apoio firme, mas ainda o suficiente para que você consiga empurrá-la de 2 a 5 cm com o dedo.
  • Apesar da durabilidade razoável da Fitball, ela pode ser perfurada por objetos e pontas afiadas. Isso pode resultar em lesões se a bola for perfurada enquanto você realiza um exercício. Não use roupas ou acessórios com pontas (tais como cintos e relógios) durante a utilização da Fitball.

O que você precisa

  • Bomba para encher bolas (vem com a bola Fitball)
  • Fita métrica

Referências

Loading ...
Loading ...