Mais
×

Como encher cápsulas vazias

Atualizado em 17 abril, 2017

Alguns medicamentos homeopáticos oferecem alívio para os sintomas, mas causam desconfortos no bolso. Se você comprar as ervas separadamente e montar as cápsulas por conta própria, pode economizar um bom dinheiro e ter maior controle sobre a qualidade dos remédios que toma. Você também pode fazer cápsulas de medicamentos sob encomenda para consultórios homeopáticos e pacientes adeptos aos tratamentos naturais. Uma boa máquina encapsuladora lhe prestará serviço por anos.

Instruções

Você pode fazer suas próprias cápsulas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Estenda uma folha de jornal sobre a superfície em que irá trabalhar para protegê-la e facilitar a limpeza.

  2. Posicione o suporte de sua máquina encapsuladora no jornal e a base no topo do suporte. A base é a peça maior.

  3. Separe a quantidade de cápsulas que pretende encher. Encontre a tampa e posicione-a em sua superfície de trabalho com os furos para cima. Coloque cuidadosamente a parte menor das cápsulas nos furos da tampa.

  4. Coloque a parte maior de cada cápsula nos furos da base que corresponderem aos furos utilizados na tampa, de modo que, quando colocar a tampa sobre a base, as duas partes da cápsula unam-se. Deixe a tampa de lado após conferir se o posicionamento das cápsulas está correto.

  5. Coloque aproximadamente uma colher de sopa das ervas medicinais em pó sobre a base da máquina encapsuladora. Utilizando uma carta de baralho, um cartão de crédito ou o cartão de plástico que vem com a máquina, espalhe o pó sobre a base para alojá-lo dentro das cápsulas até que estejam cheias.

  6. Coloque a tampa sobre a base para fechar as cápsulas. Pressione levemente, e em seguida remova a tampa. Descanse a tampa sobre a mesa e verifique se todas as cápsulas estão corretamente fechadas. Elas serão facilmente removidas se você exercer uma leve pressão sobre a parte oposta da tampa.

O que você precisa

  • Máquina encapsuladora
  • Cápsulas vazias
  • Ervas em pó
  • Jornal
  • Pratos descartáveis
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article