×
Loading ...

Como encher o fundo de vasos de planta grandes

Atualizado em 23 março, 2017

Plantação em vaso é um método recompensador e flexível de introduzir pequenos arbustos e espécimes de plantas e flores a sua paisagem, mas plantas não gostam de vasos lamacentos, então a preparação é tão importante como cuidar do solo em um jardim, assim como em qualquer outro projeto. Com um pouco de planejamento, as suas plantas irão desfrutar de um ambiente saudável.

Instruções

Dê vida aos lugares com plantações em vasos (Thomas Northcut/Lifesize/Getty Images)
  1. Coloque o vaso onde você quiser. Depois que você enchê-lo, ele estará muito pesado, e você não irá querer movê-lo. Junte o seu solo, suas pedrinhas de mármore ou brita, cascas de pinus, adubo ou fertilizante e plantas.

    Loading...
  2. Faça três ou quatro furos do tamanho de um lápis na base do vaso antes de colocar os materiais para plantar. Você precisará usar uma broca se o seu vaso for feito de concreto.

  3. Coloque pedrinhas de mármore ou brita no fundo do vaso até que esteja 1/10 cheio. Como afogar as plantas é uma maneira fácil de matá-las, você irá querer criar um ambiente bem drenado para elas, e isso as pedras farão. Suas plantas lhe agradecerão por isso.

  4. Encha os próximos centímetros com casca de pinus adubada. É muito mais barato que as misturas de solo e ocupa bem o espaço, enquanto oferece um bom ambiente para as plantas.

  5. Coloque um pouco de alimentação para plantas, como fertilizante ou adubo, sobre a casca de pinus. Agora você pode completar o vaso com o solo e com as plantas.

Loading...

O que você precisa

  • Furadeira
  • Broca
  • Pedrinhas de mármore ou brita
  • Casca de pinus
  • Adubo ou fertilizante

Referências

Loading ...
Loading ...