Como encher um isqueiro com butano

Escrito por ehow contributor | Traduzido por marcelo couto
Como encher um isqueiro com butano

Encha o isqueiro com butano

red lighter image by Adkok from Fotolia.com

Encher um isqueiro com butano requer uma boa vedação entre o recipiente do gás e o canal de combustível do isqueiro. O butano, extraído do gás natural, torna-se um líquido sob pressão e, quando liberado no ar, vira um gás altamente inflamável, o que o torna uma fonte ideal de combustível para isqueiros. Aqui estão os passos para encher um isqueiro com butano.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Segure o isqueiro na posição vertical para retirar todo o resto do líquido, permitindo que ele seja recarregado completamente. Em alguns modelos, deve-se pressionar o botão de liberação do gás e, em isqueiros cobertos, como o Colibri, esse processo é feito ao abrir a tampa de proteção. Assim que o assovio parar, todo o ar é expelido.

  2. 2

    Encha o isqueiro em uma área bem ventilada. Nunca fume durante o processo e nunca o faça perto de uma chama.

  3. 3

    Vire o isqueiro de ponta-cabeça para acessar a válvula de enchimento. Em alguns modelos, pode ser necessário remover a tampa que o cobre. Coloque a haste da lata de gás sobre a haste de enchimento da válvula do isqueiro e pressione firmemente para abrir a válvula e formar uma vedação entre as duas hastes.

  4. 4

    Segure a lata de cabeça para baixo firmemente contra o isqueiro por cerca de cinco ou seis segundos para que o gás seja transferido da lata pressurizada para o isqueiro. Quando o gás butano começar a borrifar para fora, o isqueiro está cheio e deve-se retirar a lata dele. Ambos objetos estarão extremamente gelados.

  5. 5

    Deixe o isqueiro parado até que fique na temperatura ambiente, pois ele não irá acender bem enquanto o líquido estiver frio. Pode-se, também, segurá-lo nas mãos para aquecê-lo mais rapidamente.

  6. 6

    Lave as mãos antes de tentar acender o isqueiro para remover qualquer resíduo de butano que possa ter ficado durante o processo. Coloque a tampa de proteção na válvula de enchimento, se existir. Assim que o isqueiro fique na temperatura ambiente, estará pronto para ser usado.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media