Mais
×

Como encher um pneu de carro com uma bomba de ar para bicicleta

Atualizado em 22 novembro, 2016

Se você deseja encher o pneu do seu carro com uma bomba de ar para bicicleta, é provável que seja por uma emergência. A quantidade de ar que uma bomba dessas coloca a cada vez que bombeia não é nada quando comparada à bombas de postos de gasolina, por exemplo. Você precisa se exercitar demais para pôr uma pequena quantidade de ar em um pneu de carro. As pessoas ao redor podem rir de você, o suor pode se acumular e até mesmo seu bíceps podem ser trabalhados.

Instruções

A válvula Schrader, no canto inferior direito da foto (valve image by RomainQuéré from Fotolia.com)
  1. Avalie o tipo de bomba de ar para bicicleta que você possui. Ela deve ser compatível com a válvula Schrader. Essa válvula é usada na maioria dos pneus e em diversas câmaras de bicicleta, de acordo com o site do expert Sheldon Brown. A maioria das bombas indicam se funcionam a válvula próxima ao bico. Em algumas, você deve alternar a bomba para a posição Schrader; se a bomba de ar não disser nada, é provável que você consiga usar em ajuste nenhum.

  2. Remova a tampa da válvula do pneu do seu carro. Remova-a com seus dedos, girando-a no sentido anti-horário (para a esquerda).

  3. Coloque o bico, ou cabeça, da bomba de ar sobre a válvula Schrader do pneu do carro. Puxe a trava da bomba em sua direção ou para o sentido oposto da bomba.

  4. Bombeie o ar. Embora a quantidade de ar varie com a qualidade da bomba de ar e do pneu, você sem dúvidas se cansará se tentar encher o pneu até atingir a pressão correta. Na maioria das vezes, não faz sentido usar uma bomba de bicicleta para isso. Você pode, no entanto, encher levemente o pneu durante uma emergência.

  5. Empurre a trava da bomba enquanto a puxa da válvula do pneu. Recoloque a tampa, girando-a no sentido horário (para a direita).

Aviso

  • Em alguns casos, pode ser necessário uma quantidade significativa de força, quando comparada ao uso em um pneu de bicicleta, para bombear um pneu de carro. Tome cuidado. Você pode quebrar a bomba de ar se aplicar muita força ao punho e aos mecanismos de bombeamento. Bombas de ar para bicicleta não foram feitas para serem usadas em pneus de veículos motorizados; ao fazer isso, você provavelmente estará invalidando a garantia.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article