×
Loading ...

Como encher seu sutiã

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você já quis enfatizar suas curvas? Se quiser adicionar um pouco mais de volume ao seu busto, você pode fazê-lo facilmente ao encher seu sutiã com uma barata ida ao shopping. Fazer sua própria almofada de sutiã a partir de uma meia-calça velha ou nova é fácil e pode ajudar você a lidar com o seu enchimento facilmente.

Instruções

Você pode encher seu sutiã de uma maneira fácil e barata (Image Source/Photodisc/Getty Images)
  1. Comece com o lado direito. O sutiã deve ser um pouco maior nos bojos estrutrados, mas não maiores que o tamanho real dos seus seios. Uma taça com uma estrutura de arame é uma escolha melhor do que a de renda ou algo sem estrutura. As alças do sutiã devem ficar confortáveis. As almofadas do sutiã podem escorregar facilmente. Uma cor mais escura pode providenciar mais cobertura que uma cor clara. Sutiãs que deixam à mostra muito dos seios ou que possuem uma abertura muito grande são mais aptos a causar acidentes embaraçosos e desconfortáveis do que um que possua um corte mais alto e uma cobertura completa.

    Loading...
  2. Reúna seus materiais para estofar. Os materiais pesados que são comumente usados para encher o sutiã, tais como meias e panos, têm muitas chances de ficarem volumosos e artificiais. O material mais efetivo e barato para encher sutiã é um que muitas mulheres têm disponível. As pernas de meias-calças comuns e de nylon funcionam efetivamente como um enchimento de sutiã e são relativamente baratos. Meias-calças com aberturas ou outras falhas irão funcionar bem para preencher o sutiã. As meias de nylon são confortáveis próximos à sua pele, pois não enchem muito e absorvem o suor.

  3. Crie uma forma acolchoada, quase oval com as extremidades ligeiramente pontudas, ao dobrar as pernas da meia-calça quando estiver pronta para encher o sutiã. Enrolar a meia de nylon irá criar um resultado final muito mais volumoso. Dobrar com cuidado dará o resultado final mais confortável e natural. Você pode também pegar uma agulha e uma linha e costurar seu novo enchimento de sutiã com apenas alguns pontos. A almofada para seu sutiã deve caber confortavelmente no bojo, posicionada em sua base e em voltada à sua axila.

  4. Coloque cuidadosamente suas almofadas de sutiã dentro dos bojos antes de vesti-lo. Assim que colocar o sutiã, dobre e ajuste o estofamento e os seus seios dentro dele. A almofada deve ficar debaixo do lado inferior do seio, mas não deve chegar ao centro da superfície do seio. O ideal é que o preenchimento se estenda por debaixo do seio e se arredonde ao longo da base da taça. Certifique-se de que esteja contido dentro da taça e de que os seios caibam perfeitamente dentro do sutiã.

  5. Coloque uma camiseta ou blusa bem justa e aproveite as novas curvas conseguidas pelo seu sutiã com enchimento. Tenha certeza de que seus mamilos não estejam aparecendo e que o estofamento esteja seguro. Se você estiver usando uma camiseta ou blusa decotada, você pode acentuar seu decote com um pouco de bronzeador ou pó cintilante.

Loading...

Dicas

  • Se você enche seu sutiã regularmente, considere investir em enchimentos de silicone ao invés de usar meia-calça ou outros materiais improvisados.
  • Um bom sutiã push-up pode dar um efeito parecido sem muito esforço.
  • Alguns produtos manufaturados são destinados a aumentar os seios até um tamanho maior que o seu.
  • Uma loja especializada em suprimentos pós-mastectomia podem ter formatos de seios que podem aumentar os seus até mais de um tamanho.

Aviso

  • Não encha seu sutiã com guardanapos, papel higiênico ou papel toalha. Estes podem se aglutinar ou até mesmo dissolver, criando um problema embaraçoso.
  • Certifique-se de que seu sutiã e o estofamento estejam propriamente no lugar.

O que você precisa

  • Sutiã com bojo estruturado e cobertura completa
  • Meia-calça ou outro tecido fino e leve
Loading ...
Loading ...