Mais
×

Como encolher poliéster e elastano

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando se compra uma nova peça de roupa pode ser divertido desfilar seu novo visual por aí. No entanto, às vezes pode ser que você tenha comprado algo um pouco grande demais para o seu corpo. O poliéster e o elastano, embora sem pegajosos, de vez em quando podem ser um pouco grandes demais, então se estiver tentando encontrar um ajuste perfeito, aprenda os passos corretos para deixar a sua roupa um pouco menor.

Instruções

Camisa de poliéster (shirt image by dinostock from Fotolia.com)
  1. Coloque sua roupa, ou roupas, na máquina de lavar e ligue-a em um ciclo em água quente por cerca de 45 minutos.

  2. Remova a roupa imediatamente ao fim da lavagem, colocando-a na secadora. Ligue-a na mais alta potência de calor, e, quando a roupa estiver seca, continue a secagem por mais 20 minutos.

  3. Experimente a roupa para ver se encolheu até o tamanho desejado. Se não estiver satisfeito com o resultado, lave-a novamente em alta temperatura e seque-a em potência alta como antes. Em seguida, experimente a camisa novamente, e repita os passos anteriores, se necessário.

Dicas

  • Se você está tentando esticar uma roupa delicada, coloque-a dentro de uma fronha ou saco de pano e lave-a assim.
  • Para evitar a perda de cor, você pode lavar sua roupa de dentro para fora, sem qualquer sabão, pois várias lavagens podem desbotar as roupas.
  • Para esticar roupas, lave-as em temperaturas altas, e, em seguida, estique as peças enquanto ainda estiverem molhadas, deixando-as secarem sozinhas.

O que você precisa

  • Roupa de poliéster ou elastano
  • Máquina de lavar
  • Secadora
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article