Mais
×

Como encontrar um abacateiro anão legítimo

Atualizado em 17 abril, 2017

O abacate é uma fruta tropical que se originou provavelmente da parte sul-central do México antes do ano 5.000 AC. Ela foi domesticada apenas muito depois, embora de uma forma bastante ampla. Como essa árvore é muito grande, sua introdução em um quintal é bastante difícil. A variedade dessas frutas escuras, rugosas e de forma parecida com a da pera mais encontrada nos mercados é a Hass, a mais popular do mundo. Encontre um pé de abacate Hass para plantar em um pátio e saboreie frutas de cultivo próprio.

Instruções

Hoje, essas frutas são cultivadas em todo o mundo (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Procure por legítimos pés de abacates Hass em viveiros locais. Novos espécimes híbridos aparecem constantemente, mas em 2010 apenas uma pequena árvore produzia frutos semelhantes em aparência e sabor ao abacate Hass. Essa variedade é oficialmente conhecida como "Wertz", mas frequentemente chamada de miniabacate ou abacate-anão, e é encontrada em vendas de plantas em atacado (pode ser necessário encomendar) ou através de cultivadores comerciais na internet.

  2. Entre em contato com cultivadores profissionais para verificar se há alguma variedade de abacateiro anão à venda. Um legítimo Hass deverá ser descendente direto da planta criada por Rudolph Hass na década de vinte.

  3. Procure por possíveis candidatos em feiras, mercados de plantas raras e outros eventos de jardinagem. Foque em áreas de grande produção como Mogi-mirim e Jardinópolis que detêm a maior parte das plantas cultivadas no país. Preste atenção aos espécimes cobiçados por entusiastas e cultivadores de pequena escala.

  4. Visite festivais e eventos que acontecem nessa área para procurar espécimes raros e incomuns à venda.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article