on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como encontrar a barra de menu no Adobe Reader

Atualizado em 20 julho, 2017

O Adobe Reader fornece várias opções para personalizar seu espaço de trabalho e torná-lo mais eficiente. Uma das maneiras de personalização é esconder a barra de ferramentas. Se você não consegue encontrá-la, é porque provavelmente ela foi omitida. Trazê-la novamente na tela é muito simples.

Instruções

    Usuários do Windows

  1. Abra o Adobe Reader.

    Loading...
  2. Abra a opção "Visualizar" no menu suspenso.

  3. Selecione a opção "Barra de menu". Ela alterna a barra de menu entre ligado/desligado. Uma outra alternativa é pressionar "F9" no teclado a qualquer momento.

    Usuários MAC OS

  1. Abra o Adobe Reader.

  2. Abra a opção "Visualizar" no menu suspenso.

  3. Selecione a opção "Barra de menu". Ela alterna a barra de menu entre ligado/desligado. Uma outra maneira é pressionar simultaneamente Shift, Command e a tecla M. Isso também irá trazer novamente a barra de menu se ela estiver omitida.

Loading...

Dicas

  • Qualquer modificação que você fizer em seu Adobe Reader tornará a nova configuração padrão. Isso significa que depois que você fechar o programa, as configurações selecionadas durante a última sessão continuarão as mesmas quando você executá-lo novamente.

Referências

Loading ...
Loading ...