Como encontrar a causa para erupções cutâneas

Escrito por ehow contributor | Traduzido por marina villar
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como encontrar a causa para erupções cutâneas
Encontre a causa de suas erupções cutâneas

As erupções cutâneas não acompanhadas de doenças são muito comuns e geralmente não são problemas de saúde sérios, mas podem ser difíceis de diagnosticar. Existem diversos tipos de erupções cutâneas, mas todas envolvem mudança de cor e textura da pele. Fazendo um pequeno trabalho de detetive e seguindo os passos certos, você e seu plano de saúde devem estar aptos para descobrir a origem de tais erupções.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Determine quando a erupção primeiramente surgiu. Muitas vezes a causa está relacionada a uma atividade específica. Coisas que você toca podem causar dermatite de contato. Detergentes, produtos químicos, látex e plantas são algumas causadores comuns. Muitas erupções cutâneas são leves, mas algumas vezes elas podem causar calombos, bolhas e coceira. Se você foi a uma floresta, pode ter entrado em contato com algum carvalho venenoso, sumagre ou outra variedade de erva daninha.

  2. 2

    Examine seu corpo para descobrir a extensão da irritação e como ela se parece. Se a erupção aparece somente em uma parte do corpo, é provavelmente que seja uma dermatite de contato. No entanto, se aparecer por todo o corpo e você não tiver outro sinal de doença, pode ser devido a algo que ingeriu, causando uma reação generalizada. Esse tipo de erupção cutânea é o fator de identificação de eritema, uma doença infantil que aparece nos braços, pernas e bochechas. A natureza da erupção é frequentemente a dica para a causa.

  3. 3

    Pense se alguma coisa faz a irritação melhorar ou piorar. Se a causa da irritação for algo que você está usando, como um novo detergente, sabonete ou cosmético, ou se é algo que está comendo. A irritação pode sumir quando você remove determinado alimento de seu cardápio.

  4. 4

    Revise quaisquer novos remédios que você tenha começado a tomar. As reações alérgicas a novos medicamentos podem causar erupções cutâneas generalizadas na pele, o que geralmente ocorre logo após a ingestão de algumas doses. Avise seu médico sobre todos os remédios que você estiver tomando, incluindo os não prescritos e os que forem à base de ervas.

  5. 5

    Converse sobre quaisquer outros sintomas que você esteja sentindo. Dores nas juntas, febre e fadiga acompanhadas por erupções cutâneas são motivos para procurar seu médico. Há várias possibilidades a serem consideradas, tais como a doença de Lyme ou a febre maculosa. Uma irritação associada à herpes-zóster é dolorosa por seu envolvimento com os nervos internos. Tratamento precoce para essa doença é necessário para prevenir futuras complicações.

  6. 6

    Veja fotos de diferentes tipos de erupções cutâneas. As causas mais comuns são reações alérgicas, infecção por bactéria, efeitos de medicamentos, peles irritadiças, infecção por fungos, mordidas de insetos e infecções por parasitas. As descrições e sintomas variam. Olhar fotos no site da Clínica Mayo poderá ajudá-lo a determinar o que está causando as erupções cutâneas

Dicas & Advertências

  • Avise seu médico se sua irritação de pele estiver acompanhada por febre e qualquer outro tipo de doença.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível