Estilo

Como encontrar a cor certa de base para o rosto

Escrito por ava perez | Traduzido por marianna r. molena
Como encontrar a cor certa de base para o rosto

A cor certa de base pode te dar a sua pele um acabamento impecável

makeup #9 image by Adam Borkowski from Fotolia.com

A base é um cosmético que forma a base de sua maquiagem. Sua finalidade é uniformizar o tom da pele e cobrir pequenas imperfeições. Ela deve corresponder exatamente à sua cor da pele, a fim de produzir um rosto impecável de aparência natural. Encontrar a cor correta pode ser complicado. Você precisa entender o seu tipo de pele para encontrar a fórmula que funciona melhor com a sua pele. Você também precisa combinar a cor com a base dos tons da sua pele. Com as técnicas adequadas, você vai encontrar a combinação perfeita.

Nível de dificuldade:
Moderado

O que você precisa?

  • Espelho
  • Esponja de maquiagem

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Visite uma loja de maquiagem, com uma vasta seleção de bases. A melhor maneira de encontrar a cor que combina com a sua pele é realmente testar o produto e ver os resultados.

  2. 2

    Selecione vários tons que parecem próximos da sua cor de pele. A base é uma mistura de cores projetada para mesclar com os tons naturais da pele. Se a sua pele é fria, por exemplo, escolha os produtos com tons rosados. Se a sua pele é quente, escolha um produto com tons amarelados.

  3. 3

    Passe uma esponja de maquiagem na base e dê batidas leves em seu rosto, bem perto do seu maxilar. É importante testar a cor nessa área, porque sua cor de pele não é encoberta por vermelhidão ou rubor no local.

  4. 4

    Olhe no espelho e examine a cor em seu rosto para determinar se ela corresponde. A cor deve praticamente desaparecer em sua pele. Deve-se misturar tão bem que a ponto de ser quase imperceptível na sua pele natural. Se parece óbvia, ou é um pouco diferente, teste outro produto.

  5. 5

    Dirija-se à luz do sol para poder ver melhor como ficou. Se possível, veja a base sob luz natural para ter uma ideia mais precisa da cor.

  6. 6

    Continue testando bases até encontrar uma cor que combine perfeitamente com a linha do maxilar.

  7. 7

    Escolha uma fórmula que corresponda ao seu tipo de pele. Peles secas funcionam bem com uma base líquida hidratante, enquanto peles oleosas ficam melhores com um pó ou produtos livres de óleo. A pele mista pode usar com sucesso um tipo ou outro.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media