×
Loading ...

Como encontrar a chave de criptografia para a rede doméstica sem fio AT&T U-verse

Atualizado em 17 abril, 2017

Ao configurar uma rede sem fio utilizando o serviço de internet U-verse AT&T, qualquer pessoa dentro do alcance do roteador sem fio poderá se conectar a ela, caso não seja segura. Proteger sua rede ajuda a impedir o acesso de usuários não autorizados; entretanto, você e seus convidados também estarão bloqueados em caso de esquecimento da chave de criptografia. Se esqueceu sua chave ou deseja permitir o acesso de convidados à rede, mas não possui o código escrito, é possível acessar a página de administração do roteador a partir de um navegador web conectado, recuperando a chave de criptografia.

Instruções

A página de administração do roteador AT&T contém informações sobre a chave de criptografia (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Digite "http://192.168.1.254" na barra de endereços de seu navegador para abrir a página de administração do roteador AT&T.

    Loading...
  2. Clique no link "Wireless" (Rede sem fio) abaixo do cabeçalho "Top Networking Features" (Recursos de rede superior) para abrir a página de configurações de rede sem fio.

  3. Role para baixo até a seção "Security" (Segurança).

  4. Siga as instruções da seção de segurança. Caso nunca tenha alterado sua chave, encontre o número padrão na etiqueta de sistema do roteador (um adesivo na lateral do dispositivo), rotulada como chave de rede sem fio, como mostra o diagrama. Caso tenha alterado o número, a chave de criptografia será exibida no campo de texto "Use Custom Wireless Key" (Utilizar uma chave de rede sem fio personalizada) da página.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...