Como encontrar as cores certas para seu tom de pele

Escrito por pauline gill | Traduzido por guilherme rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como encontrar as cores certas para seu tom de pele
Escolha as melhores cores para o tom de sua pele (ClickArt by Broderbund)

Cada pessoa tem uma paleta de cores pessoal que tem a ver com as estações do ano. Se você for considerar o verão, verá um número grande de pessoas vestidas de azul e rosa ao ar livre. Já no outono, vemos muita gente vestida de dourado e marrom. Assim que você identificar qual estação do ano melhor realça a sua cor, poderá escolher melhor as cores que favorecem o tom da sua pele.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Joias em ouro e prata

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    É importante compreender que as temporadas de cores na verdade estão divididas em duas categorias: tons quentes e frios. Os quentes estão ligados às cores do outono e primavera. Já os frios correspondem às cores do verão e inverno. Os tons quentes têm como cor secundária o amarelo e os frios, o azul.

  2. 2

    Determine se seu tom é quente ou frio. O seu cabelo tem reflexos dourados e ruivos? Se este for o seu caso, seu tom é provavelmente o quente. Se o seu cabelo não tem o dourado ou ruivo, seu tom é frio. Em seguida, teste a sua pele. Coloque joias douradas e prateadas perto de sua pele. Se as peças douradas parecem brilhar mais do que as prateadas, você provavelmente tem um tom quente. Do contrário, se o prateado se sobressair, seu tom é frio. Em seguida, estude sua cor - ela parece ter uma cor secundária amarela ou azul?

    Como encontrar as cores certas para seu tom de pele
    Conheça o seu tom segundo sua pele e cabelos
  3. 3

    Agora é hora de trabalhar as cores específicas. Retire toda sua maquiagem. Coloque uma camiseta branca para que as cores não briguem com suas roupas. Faça o teste sob a luz natural. Agora, retire as roupas de seu armários e coloque-as ao lado de seu rosto. Descarte as peças que você não usa muito. Segure as roupas contra seu rosto e olhe para o espelho. Se a cor for errada, marcas e imperfeições aparecerão mais. Olheiras podem aparecer e você parecerá abatida. Agora, escolha algo que você adora usar. É possível que você use estas peças porque elas caem bem em você. Coloque-as contra seu rosto. Você perceberá que as marcas e imperfeições não se sobressairão. Seu rosto ficará mais brilhante. Sua pele parecerá mais viva. Você parecerá mais saudável e não aparentará cansaço.

    Como encontrar as cores certas para seu tom de pele
    Escolha as roupas que mais combinam com sua pele
  4. 4

    Entre as roupas que combinam melhor com seu tom de pele, quais estações elas representam melhor? Os tons quentes são outono e primavera. Eles são terrestres, dourados, tranquilizantes e ricos. Algumas destas cores são vermelho/laranja, cor de oliva, marrom dourado, cinza, creme e ostra, ao invés de branco. A primavera será brilhante, com cores ensolaradas como turquesa, salmão e verde azulado. Pense em cores quentes e brilhantes. Os tons frios são verão e inverno. As roupas de verão serão serenas e calmas. Elas são suaves e cinzentas, como certos tons de azul e rosa, além do azul acinzentado e azul marinho. O inverno é o branco brilhante, tons de joias, azul marinho puxado para o escuro, preto e carvão. Pense em cores vibrantes e intensas.

  5. 5

    Use joias douradas ou em tons de amarelo no outono. Terracota, mostarda, cor de oliva e casca de ovo ao invés de branco; marrom dourado, cinzas mais quentes e cores de folhagens de outono darão mais brilho ao seu tom de pele. Use joias douradas ou em tons de amarelo na primavera. Salmão, turquesa, verde azulado, cor de pedra, caqui, cor de creme de leite, além de cores brilhantes e ensolaradas, todas realçarão seu tom de pele. Use joias prateadas ou com tons de azul ou visual gelado no inverno. Preto, branco, azul marinho puxado para o escuro, carvão e cores vibrantes darão mais brilho ao seu tom de pele. Use joias prateadas ou com tons de azul ou visual gelado no verão. Verde acinzentado, cinza azulado, azul, rosa, branco suave e cores pastéis darão mais brilho ao seu tom de pele.

    Como encontrar as cores certas para seu tom de pele
    Visite um consultor de cores
  6. 6

    Visite um consultor de cores. Após a consulta, você terá uma amostragem de cores que valorizarão seu tom de pele. Em geral, elas se encontram em um caderninho que você pode guardar em sua carteira e levar com você na hora de fazer compras. Enquanto você se familiariza com este conjunto de cores, deve escolher algo dentro das cores que funcionam bem para você.

Dicas & Advertências

  • Se você sabe que tem tons quentes, mas não pode dizer se é outono ou primavera, olhe para seus olhos. Olhos claros são geralmente primavera e olhos escuros geralmente são outono. Primaveras são loiras, têm cabelos castanhos ou avermelhados. Ruivas - não as que têm cabelo castanho-avermelhados - são geralmente outono. Inverno são as morenas, e verão, as loiras. As mulheres com tom de inverno geralmente têm um forte contraste entre suas peles e cabelos, enquanto as de tom de verão não têm tanto contraste.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível