Como encontrar cosméticos livre de parabenos

Escrito por ehow contributor | Traduzido por luiz carlos de frança júnior
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Aproximadamente 60% de tudo o que aplicamos em nossa pele entra em nossa corrente sanguínea. No entanto, as empresas estão descaradamente adicionando ingredientes de segurança questionáveis em nossos produtos de cuidados pessoal e alimentos. Estes incluem parabenos e conservantes sintéticos, que são suspeitos de causar problemas como o ganho de peso, o envelhecimento da pele e certos tipos de câncer. O único recurso para o consumidor é aprender a encontrar cosméticos, produtos de limpeza e alimentos livres de parabenos. Leia mais para aprender como encontrá-los.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Compreenda que as empresas dizem utilizar algum tipo de parabeno para evitar a contaminação bacteriana e fúngica. Muitos não o consideram prejudicial e não têm escrúpulos em adicioná-lo ao seu rótulo. No entanto, também há evidências de que os parabenos podem perturbar os sistemas hormonais do corpo, duplicando os efeitos do estrogênio. Esses "conservantes" estão presentes em molhos para salada, mostarda, maionese, doces, refrigerantes e muito mais.

  2. 2

    Verifique rótulos dos produtos com esses termos: metilparabeno, etilparabeno, propilparabeno, butilparabeno, Benzil-parahidroxibenzóico, ácido metilparahidroxibenzóico, ácido etiláparahidroxibenzóico, Propilparahidroxibenzóico, ácido butilparahidroxibenzóico, ácido parahidroxibenzóico e parahidroxibenzoato. Essas são todas as formas de parabenos. Se possível, livre-se de tudo em sua casa com esses ingredientes.

  3. 3

    Comece a comprar os produtos livres de parabenos. A internet é um grande recurso para o consumidor que quer produtos e alimentos seguros e livres de produtos químicos.

  4. 4

    Sabemos que palavras como "natural" e "orgânico" não significam que o produto seja livre de parabenos. Não se deixe enganar pelo rótulo principal. Entre os ingredientes impressos em letras pequenas na parte inferior do rótulo, você vai encontrar a família dos parabenos.

  5. 5

    Fique atento. Produtos de limpeza não são obrigados a divulgar os ingredientes a menos que contenham pesticidas antimicrobianos, como desinfetantes. Os fabricantes de cosméticos são obrigados a listar seus ingredientes a menos que seja fragrância e que esteja protegido por se tratar de um "segredo comercial".

  6. 6

    Torne-se parte da solução. Há alimentos no mercado, que são 100% orgânicos e livres de parabenos, petroquímicos, corantes, conservantes e outros aditivos. Os parabenos foram substituídos por extrato de semente de toranja e vitamina E, em muitos produtos cosméticos, e óleos essenciais, como canela, eucalipto, limão, lavanda e plantas de chá destiladas, vêm sendo destilados e convertidos em conservantes naturais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível