Como encontrar um curto-circuito elétrico em seu carro

Escrito por ehow contributor | Traduzido por rodrigo da silva
Como encontrar um curto-circuito elétrico em seu carro
Se está tendo problemas com um curto-circuito em seu carro há um método simples que irá ajudá-lo (Comstock/Comstock/Getty Images)

Se estiver tendo problemas com um curto-circuito em seu carro (dreno de bateria inexplicável), há um método simples que irá ajudá-lo a descobrir qual circuito está com problema.

Instruções

  1. 1

    Desligue o cabo negativo da bateria (preto). Solte o parafuso com uma chave de fenda e retire-o do polo da bateria.

  2. 2

    Conecte a garra de jacaré em uma lâmpada de teste de 12 volts e na extremidade negativa do cabo da bateria que está solto.

  3. 3

    Fixe a extremidade da sonda da lâmpada de teste no polo negativo da bateria exposto usando um par de alicates de pressão ou um c-clamp pequeno . A ideia é fazer uma conexão sem ter que segurá-los.

  4. 4

    A lâmpada deve acender se você tiver um rádio com uma memória. Encontre sua caixa de fusíveis e retire o fusível do porta-fusível marcado como "rádio". Após a remoção do fusível, se a lâmpada ainda estiver acesa, isto indica que há energia sendo atraída por outro circuito. Remova os fusíveis um de cada vez até que ela se apague. Em seguida, diagnostique todos os acessórios nesse circuito até encontrar o problema.

O que você precisa?

  • Lâmpada de 12 volts
  • Fusível extrator
  • Alicate de pressão ou C-clamp pequeno

Lista completaMinimizar