×
Loading ...

Como encontrar o defeito em uma TV de plasma LG que está piscando

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Imagem piscando é um problema comum vivido por muitos tipos diferentes de TVs. O problema pode ter várias causas, seja na própria televisão ou em um dispositivo ligado à TV. Antes de entrar em contato com um representante de suporte técnico da LG, vale a pena tentar alguns passos para solucionar o problema você mesmo. Muitas vezes, isso pode resolver o problema. Se você tiver uma TV de plasma LG com a imagem piscando, aborde o problema através de um procedimento de diagnóstico básico.

Instruções

Você mesmo pode verificar e solucionar o defeito da sua TV LG, caso ela esteja com a imagem piscando (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Religue a TV desconectando o cabo de energia dela por trinta segundos e conectando novamente. Dê mais trinta segundos ao aparelho para que ele reinicie completamente e ligue-o. Assista à TV por um período de tempo para checar se a imagem ainda está piscando.

    Loading...
  2. Localize os cabos de conexão de áudio e vídeo que conectam o aparelho que você está utilizando na TV e verifique se eles estão com alguma folga. Reconecte-os caso necessário. Uma cabo mal conectado é um dos problemas mais comuns que fazem a imagem piscar ou ficar intermitente.

  3. Escaneie as outras entradas de vídeo da LG para determinar a extensão do problema. Se, por exemplo, você vir apenas a imagem piscar quando a TV estiver conectada na entrada que liga o decodificador de sinal à cabo no seu televisor, é muito mais provável que o decodificador esteja causando o problema. Por outro lado, se a imagem pisca em todas as entradas de vídeo da TV, ela precisará ser verificada por um profissional.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...