Como encontrar documentos do Word que foram salvos automaticamente

Escrito por lily medina | Traduzido por fabrício basílio o. de souza
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Como encontrar documentos do Word que foram salvos automaticamente
Não entre em pânico: o Word armazena todos os documentos que foram salvos automaticamente recentemente (Push/Photodisc/Getty Images)

A ferramenta de recuperação automática do Microsoft Word periodicamente salva o seu documento enquanto você está trabalhando nele, mesmo que você esqueça de salvá-lo manualmente. Se você fechar o documento acidentalmente, o Word fechar indevidamente ou você, sem pensar, escrever sobre um documento ou alterar algo importante, esta função pode salvar você de perder todo o seu trabalho. Embora o salvamento automático do Word não seja algo rotineiro, o seu documento perdido pode ter sido salvo automaticamente mais recentemente do que você o salvou manualmente. O Word 2010 faz este processo de resgate ainda mais facilmente do que as versões anteriores do Word. Ele armazena todas as versões recentemente salvas automaticamente de seus documentos sob a guia "Arquivo".

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

    Uma versão diferente de um arquivo salvo

  1. 1

    Abra o documento que você perdeu informações. Por exemplo, talvez você estivesse trabalhando em um documento que já tivesse salvo antes, mas então o Word fechou e você perdeu o seu trabalho mais recente.

  2. 2

    Clique na guia "Arquivo".

  3. 3

    Clique na versão que foi salva automaticamente mais recente do documento sob as versões do título, ao lado do ícone "Gerenciar Versões".

    Um documento sem título ou que não foi salvo

  1. 1

    Abra o Microsoft Word. Mesmo que você nunca tenha salvo o documento e você não possa encontrar o arquivo no seu computador porque você nunca nomeou ele, o Word pode ter salvo uma versão.

  2. 2

    Clique na guia "Arquivo".

  3. 3

    Clique em "Recentes" na coluna à esquerda da tela do arquivo.

  4. 4

    Clique no ícone "Gerenciar Versões" na parte inferior da coluna do meio. No menu, clique em "Recuperar documentos não salvos." O Word apresenta uma caixa de diálogo, levando-o diretamente para a pasta de arquivos que não foram salvos que o Word criou automaticamente.

  5. 5

    Clique no documento que você deseja abrir, depois clique em "Abrir" na parte inferior da caixa de diálogo.

  6. 6

    Clique no botão "Salvar como" na barra amarela que aparece acima do documento, abaixo da fita; no menu de pop-up, dê um nome ao seu documento, escolha o local de armazenamento em seu computador e clique em "Salvar"

Dicas & Advertências

  • Para minimizar a quantidade de informações que você perde, você pode configurar o Word para salvar automaticamente com mais frequência, clique em "Arquivo", "Opções", "Salvar". Em "Salvar documentos", altere o campo de "Salvamento de informações de recuperação automática" para um número menor.

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