Mais
×

Como encontrar o endereço MAC em uma impressora Brother MFC-420CN

Atualizado em 17 abril, 2017

Cada dispositivo que tem uma placa ou adaptador de rede possui um número de identificação único chamado de endereço MAC. Esse endereço identifica cada estação de trabalho, impressora e aparelho que se conecta a uma rede. Todos os endereços MAC seguem um formato que foi estabelecido pelo Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos, que estabelece as normas para os dispositivos de rede. A placa de rede contidas na impressora Brother MFC-420CN tem um endereço MAC que você pode ver quando imprimir um relatório de configuração de rede.

Instruções

Como encontrar o endereço MAC em uma impressora Brother MFC-420CN (Visage/Stockbyte/Getty Images)
  1. Ligue sua impressora Brother MFC-420CN e verifique se ela está online e pronta para impressão.

  2. Pressione o botão "Menu / Set" , seguido do botão número "6".

  3. Percorra o menu usando as teclas de seta até que "Network Config" apareça no visor. Pressione o botão "Menu / Set". Alternativamente, você pode pressionar o número "6" novamente para selecionar o relatório de configuração de rede.

  4. Pressione o botão "Black Start" para imprimir o relatório.

  5. Localize a seção intitulada "MAC Address" ou "Ethernet Address" no relatório de configuração que foi impresso. O formato do endereço MAC é composto por seis pares de caracteres hexadecimais separados por traços ou dois pontos, por exemplo, "0a:38:d3:2a:00:01".

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article