Mais
×

Como encontrar o endereço MAC no MacBook Pro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O endereço MAC (Media Access Control) do MacBook Pro é um número de 12 dígitos vinculado ao adaptador de rede, justamente para facilitar a identificação na rede. Seja pela porta Ethernet ou por um adaptador USB, o endereço MAC identifica a origem da conexão. Se você já se encontrou na situação de precisar resolver problemas de conexão de rede do MacBook Pro e não soube por onde começar, localizar o endereço MAC é um bom início e sua busca não é nada muito técnica, como pensa-se. De fato, é relativamente simples encontrar esse número e não deve levar mais do que poucos minutos.

Instruções

Aprenda a localizar o endereço MAC do seu MacBook Pro (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)
  1. Acesse o menu da tela principal do seu MacBook Pro e selecione com um clique o ícone "Preferências do Sistema", no dock (barra inferior da tela que exibe os ícones dos programas). Espere que o menu seja exibido.

  2. Localize o ícone "Rede", na seção "Internet e Redes sem fio". Essa seção está localizada no centro da janela, logo abaixo da seção "Hardware". O ícone "Rede" parece uma esfera roxa. Espere até a janela "Rede" aparecer.

  3. Clique na guia "Ethernet", para selecioná-la.

  4. Clique na guia "Avançado", no canto inferior direito da tela, para visualizar mais informações.

  5. Localize a guia "Ethernet", no canto superior direito das informações, e clique nela. Espere até a nova janela aparecer.

  6. Localize os 12 dígitos alfanuméricos na parte superior da janela. Esse é o seu endereço MAC. Você pode selecioná-lo, copiar e colar na área de trabalho para facilitar o acesso.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article